Vinícola Undurraga

A charmosa Vinícola Undurraga está localizada no Valle del Maipo, a 34km de Santiago, sendo de fácil acesso aos turistas, principalmente àqueles que gostam de fazer passeios por conta própria.

Undurraga é a segunda vinícola mais visitada do Chile. É, também, uma das mais antigas do país e suas dependências possuem belas paisagens. Foi fundada em 1885 pelo empresário Don Francisco Undurraga, um dos pioneiros da vinicultura chilena e responsável por plantar as primeiras uvas no local.

Conheça também nossos artigos sobre outras vinícolas chilenas:

-> Vinícola Concha y Toro
-> Vinícola Santa Carolina
-> Vinícola Santa Rita

Vinícola Undurraga: Coleção Pablo Neruda

Vinícola Undurraga

Vinho Pablo Neruda (Foto: piegrande.cl)

A Vinícola Undurraga, juntamente com a Fundação Neruda, criaram a linha de vinhos chamada “Coleção Pablo Neruda” para homenagear esse que foi um dos maiores poetas do mundo. Além de ter sido um vencedor do Prêmio Nobel de Literatura, o que orgulha demais o povo chileno.

Tal homenagem veio através do vinhos Sauvignon Blanc del Valle de Leyda e Cabernet Sauvignon del Valle del Maipo. Ambos os vinhos estão sendo comercializados também no exterior.

Como chegar na Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga (Foto: turistik.cl)

A Vinícola Undurraga está localizada no caminho a Melipilla no km34, em Talagante, região metropolitana de Santiago. Está a cerca de 1 hora do centro da capital e pode ser acessada através de metrô e ônibus. E, claro, também através de táxi e tranfers vendidos por agências de turismo.

Para se chegar de transporte público o primeiro passo é pegar o metrô até a Estación Central (linha 1). Chegando lá, localize o Terminal San Borja, um terminal rodoviário que está praticamente dentro de um pequeno shopping center. Chegando no terminal, pegar um ônibus com destino a Talagante entre as plataformas 75 e 81. O valor da passagem gira em torno de $1.000 pesos. É preciso avisar o motorista para que ele pare em frente ao vinhedo.

Para voltar à Santiago, basta atravessar a avenida onde está a Vinícola Undurraga, pois há uma parada de ônibus no local. E pegar o transporte da mesma empresa.

Tours Undurraga

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga (Foto: privatetours.cl)

Para quem decidir fazer o tour por conta própria, terá de fazer um agendamento prévio pelo site com até 24 horas de antecedência. Basta entrar na aba “Visítenos”, escolher o tour preferido e realizar a reserva. São três tipos distintos de tours: o Tour Sibaris, o Tour Founders e o Picnic.

O Tour Sibaris é o mais tradicional e reúne até 40 pessoas. Possui duração de cerca de 1 hora e 15 minutos. Engloba uma visita ao parque da família Undurraga, um passeio pelos vinhedos e uma degustação de 3 vinhos da reserva. Cada visitante terá direito a ganhar uma taça de presente. O valor individual do tour é de $11.000 pesos (para abril de 2017).

O Tour Founders é voltado para um grupo de 2 a 8 pessoas e dura cerca de 1 hora e 30 minutos. Um dos diferenciais é a oferta de degustação de 4 vinhos da reserva premium. Cada visitante terá direito a ganhar uma taça de presente. O valor individual do tour é de $28.000 pesos (para abril de 2017). As reservas devem ser feitas com 2 dias de antecedência e é cobrado por um mínimo de 2 pessoas.

O Picnic está voltado para casal e acontece em um belo parque do século XIX, incluindo uma garrafa de espumante Brut e uma seleção de queijos finos. Além disso, a compra desta opção lhe dará direito a um preço especial para o Tour Sibaris, incluindo degustação de vinhos da reserva e uma taça de presente.

Pedimos, por gentileza, visitar o site do local para informações sobre possíveis alterações de valores e dias e horários disponíveis para visitação.

Para finalizar, a dica preciosa é não comprar vinhos nas lojas que estão dentro de vinícolas. Os preços são altos e os mesmos produtos podem ser encontrados nos supermercados de Santiago a um preço bem mais acessível.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Olá, estou adorando o blog!
    Tenho uma dúvida em relação ao ônibus no Terminal San Borja. Eu pago a passagem diretamente ao motorista ou preciso passar em alguma bilheteria antes? Você tem informação de horário de saída dos ônibus? Marquei a visita na vinícola para às 10h15, não sei qual horário do ônibus que deveria pegar…
    Obrigada.

  2. Pedro disse:

    Alguém sabe aonde posso encontrar em Goiânia ou no Brasil este excelente vinho branco feito em homenagem ao Paulo neruda !?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *