Vinícola Santa Carolina

A Vinícola Santa Carolina possui mais de 140 anos de história, sendo uma das mais antigas de todo o Chile. E uma das cinco maiores do país, incluindo todos os seis vales onde ficam suas plantações. Infelizmente não é muito procurada pelos brasileiros para visita, apesar de seus vinhos terem forte presença em nosso país, com um dos tintos mais apreciados por nós.

A vinícola foi declarada Monumento Histórico do Chile no ano de 1973, sendo um belo lugar para se conhecer. Suas instalações incluem depósitos subterrâneos e a casa do fundador, Don Luis Pereyra Cotapos. E o melhor: está próxima a Santiago, sendo de fácil acesso aos turistas.

Conheça também nossos artigos sobre outras vinícolas chilenas:

-> Vinícola Concha y Toro
-> Vinícola Undurraga
-> Vinícola Santa Rita

Vinícola Santa Carolina

Vinícola Santa Carolina (Foto: Wikimedia Commons)

Tours da Vinícola Santa Carolina

Os tours pela Vinícola Santa Carolina foram suspensos durante um longo tempo por conta do poderoso terremoto que atingiu Santiago em 2010. Apenas em 2015 os tours retornaram. Eles recorrem o parque, a grande casa colonial, as bodegas e a adega subterrânea, construída na década de 1880.

O tour Estandár custa $12.000 pesos (para setembro de 2017) e tem duração aproximada de 45 minutos. Já o tour Premium custa $35.000 pesos (para setembro de 2017) com duração aproximada de 60 minutos. Você terá a disposição 3 degustações de ótimos vinhos da casa. E até ganhará uma garrafa da bebida de presente.

O diferencial dessa vinícola em comparação as outras é que o número de visitantes é bem menor. Se você prefere exclusividade, fica a dica. O lado ruim é que não há plantações de uvas no local.

No final do tour você será convidado a visitar a loja da Vinícola Santa Carolina. Além de vinhos, o local oferece camisetas e vários souvenirs para venda. Assim como uma edição de luxo do livro “Santa Carolina 140 años”. O horário de atendimento é de segunda à sexta, das 09h00 às 18h30.

Como sempre recomendamos, deixem para comprar vinhos nos supermercados de Santiago. Você encontrará as mesmas opções a um preço bem mais acessível.

Vinícola_Santa_Carolina

Adega histórica da Vinícola Santa Carolina. (Foto: Lauren Mowery)

Como chegar na Vinícola Santa Carolina

Lembre-se sempre de que tours para vinícolas organizadas por agências de turismo custam caro demais, sendo que há maneiras de se fazer esse passeio por conta própria. Se esse é seu caso, reforçamos que a Santa Carolina fica próxima à Santiago.

Podemos chegar lá através de metrô, descendo na estação Rodrigo de Araya, na linha 5. Provavelmente você esteja hospedado(a) no centro ou na região de Providencia. Então deverá fazer a baldeação na estação Baquedano, próxima ao Bairro Bellavista.

Da estação até a vinícola são cerca de 800 metros de caminhada. O caminho até o local não é dos mais bonitos por ser uma região cercada de empresas. Mas é uma área tranquila.

Pedimos, por gentileza, visitar o site do local para informações sobre possíveis alterações de valores e dias e horários disponíveis para visitação.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *