O novo teleférico de Santiago

O teleférico de Santiago, enfim, foi reinaugurado em novembro de 2016. Assim, a capital chilena ganhou mais uma opção agradável de lazer para os turistas. Foram 7 anos desde o seu fechamento, devido a um problema técnico no ano de 2009, até a retomada de suas atividades.

O teleférico de Santiago está situado no famoso Cerro San Cristóbal. O local faz parte de um conjunto de montanhas que juntas formam o Parque Metropolitano de Santiago, o maior parque urbano do Chile e da América Latina, e o quarto maior do mundo, com cerca de 722 hectares.

Teleférico de Santiago

Cerro San Cristóbal (Foto: parquemet.cl)

Informações sobre o teleférico de Santiago

O teleférico de Santiago possui 46 cabines novas, além de 8 outras cabines exclusivas para transportar bicicletas. Cada uma delas possui capacidade para transportar 6 pessoas, sendo considerada de acesso universal. Ou seja, podem transportar crianças pequenas em seus carrinhos e pessoas em cadeiras de roda.

O trajeto do teleférico possui 2km e é percorrido em 15 minutos através das estações Oasis (acesso pela rua Pedro de Valdivia, em Providencia), Tupahue e Cumbre (próximo ao Santuário da Imaculada Conceição).

Essa nova opção de passeio deixará ainda mais completo esse grande complexo que existe dentro do Parque Metropolitano. Aliás, nosso artigo Cerro San Cristóbal detalha bem sobre as atrações existentes no local.

Melhorias no Cerro San Cristóbal

De acordo com as informações do Parque Metropolitano, o Cerro San Cristóbal irá implantar ônibus hídrico que facilitará a chegada até as zonas menos visitadas, como o Mirador Pablo Neruda, o Parque Mahuidahue e o Bosque de Santiago. Será implantado também duas lanchonetes nas estações Oasis e Tupahue e um restuante no Cumbre.

Em suma, o teleférico terá um papel muito importante dentro do parque para a conectividade das atrações já existentes. E diminuirá o acesso de automóveis, permitindo uma mobilidade mais divertida.

Teleférico de Santiago

Teleférico de Santiago (Foto: Natalia Maimoni)

Horários e valores do teleférico

Para o verão de 2017, o horário de funcionamento foi de terça à domingo, das 10h às 20h. Segunda-feira estava fechado para manutenção.

Para o inverno de 2017, a princípio, o teleférico funcionará segunda e terça, das 14h30 às 19h30; quarta á sexta, das 12h30 às 19h30; sábado e domingo, das 10h30 às 19h30.

Os valores dos bilhetes para dias da semana seguem da seguinte maneira:

-> Ticket Simple (1 tramo) = de uma estação até a outra com custo de $1.350 pesos;
-> Ticket Doble (2 tramos) = cobre as três estações, ou seja, a viagem de ida, com custo de $1.910 pesos;
-> Ida y Vuelta = ida e volta com custo de $2.510 pesos.

Crianças e adultos da terceira idade pagam $850 por estação, $1.240 o trajeto de ida e $1.630 para o trajeto de ida e volta.

O valor dos bilhetes para fins de semana e feriados sofrem um aumento de 20% nas tarifas. Por exemplo, adultos pagam $1.570 por estação e $3.010 ida e volta. Já uma criança paga $1.950 ida e volta.

Mas é sempre bom estar atentos a possíveis alterações nos horários de funcionamento e no valores.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *