Supermercados em Santiago

Santiago não possui muitas opções de supermercados na realidade. Os maiores supermercados em Santiago, mais procurados e conhecidos são: Jumbo, Lider, Santa Isabel, Ekono, Tottus e Unimark. Vamos conhecer um pouco de cada um deles a seguir.

Jumbo Costanera Center

Supermercados em Santiago: Jumbo Costanera Center (Foto: mall.costaneracenter.cl)

Supermercados em Santiago

O Lider e o Ekono são pertencentes ao Grupo Wallmart e vendem praticamente os mesmos produtos. Os dois possuem produtos da marca Lider, ou seja, de fabricação própria. Já o Santa Isabel pertence ao grupo Cencosud. Tanto o Santa Isabel quanto o Ekono são menores e mais procurados em caso de necessidade ou para uma compra simples.

O Lider já possui lojas maiores, além das lojas express espalhadas pela cidade. Esse é o supermercado em Santiago mais procurado pelos brasileiros, pois possui um valor um pouco menor em seus produtos em comparação ao Jumbo, Tottus e Unimark.

Vinhos chilenos

Vinhos chilenos (Foto: Natalia Maimoni)

O Jumbo é um supermercado mais caro. Em contrapartida, é possível encontrar uma maior variedade de produtos. Não só produtos locais, mas também importados. O Jumbo oferece uma variedade enorme de cervejas europeias, por exemplo. E se você procura um autêntico vinho chileno, o Jumbo também terá uma infinidade de opções, além dos mais variados preços.

Já o Lider possui uma variedade menor da bebida. Lembrando que o vinho chileno é um dos mais apreciados do mundo e uma das lembranças mais levadas pelos estrangeiros quando visitam o país. No Jumbo podemos encontrar também nosso tradicional pão de queijo e um bom café brasileiro.

O Tottus e o Unimark são as redes de supermercados em Santiago menos procuradas pelos brasileiros e possuem um número menor de lojas. Os preços são mais altos também, fazendo do Jumbo uma opção mais atrativa caso você queira variedade.

Uma dica importante é fazer as compras no Lider, onde há o necessário para suprir a necessidade do dia a dia. Poderemos, assim, economizar um valor para poder usar no Jumbo e comprar algo diferente.

Existem muitas lojas do Lider pela cidade. E uma das lojas do Jumbo mais recomendada é a do Costanera Mall. Trata-se de um supermercado de fácil acesso e que oferece ótimas opções de vinhos, cervejas, bolachas, cafés, pescados, carnes e tantos outros.

Dicas importantes

Muito cuidado com os preços apresentados nas prateleiras dos supermercados em Santiago. É muito comum estar marcando um valor na gôndola e o produto passar com outro valor no caixa. Tanto para mais quanto para menos.

supermercados em santiago

Lider Express (Foto: ww.walmartchile.cl)

E leve sempre também moedas para “pagar” as empacotadoras dos supermercados. A chamada propina é algo comum no Chile. Trata-se de gorjetas oferecidas pelo serviço prestado. As empacotadoras irão guardar sua compra, mas você deverá pagá-las por isso. Na verdade essa contribuição será de acordo com sua oferta. Conheça o artigo O que é propina no Chile para maiores informações.

O Jumbo do Costanera Center possui caixas automáticos onde você mesmo poderá passar suas compras (mínimo de 20 unidades) e empacotá-las também, desde que o pagamento seja feito com cartão. Mas tenha em mente que seu maior contato será com as empacotadoras. Comentamos um pouco mais desse hábito chileno no texto 5 fatos curiosos do Chile.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

29 Resultados

  1. Ricrdo Mercado disse:

    arle propina a los empaquetadoes NO es obligtorio…..pero quién no va querer ayudarlos cuando es sabido que son estudiantes que se ayudan a pagar sus estudios de esa manera?…

    • BRchile disse:

      Uma empacotadora uma vez me confidenciou que quando eles percebem a presença de um brasileiro na área, eles se comunicam para não atende-lo. Porque sabem que o turista brasileiro não molhará a mão deles. Não é por mal, pois em nosso país nós mesmos empacotamos a compra. Ou o empacotador já recebe um salário do supermercado. Ou seja, não há a cultura de oferecer um trocado para o mesmo.

  2. Sergio Ganancia disse:

    Estou indo pela primeira vez ao Chile , poderiam me dar dicas de telefonia movel (celular) pois necessito ligar para o Brasil telefone fixo e utilizar a internet. Grato

    • BRchile disse:

      Olá Sergio. Nós usamos chip da Movistar. A Claro tem tarifas um pouco mais caras. A Virgin Mobile tem oferecido chips a um valor bem pequeno, por exemplo. Então você tem três opções interessantes. Não somos experts nesse assunto, até porque usamos o telefone para nos comunicarmos dentro do Chile apenas. E o wifi para ligação ao Brasil via whatsapp. Não compre chips no camelô. Eles não funcionam direito. A Virgin oferece um plano com 60 min de ligação + 500MB por 8.000 pesos, por exemplo. Não quero interferir na sua escolha, mas se você pedisse minha opinião eu indicaria a Movistar, justamente por ser a empresa mais forte no ramo. Tanto de telefonia como de TV a cabo.

  3. Simone Kover disse:

    Olá, boa noite. Encontrei esse site procurando dicas de turismo, pois,estou indo pro Chile agora em dezembro. Gostei muito do site de vocês, tem muita informação!!! Parabéns !!
    Vocês saberiam dizer se nos supermercados em Santiago eu consigo encontrar aveia ou linhaça ? Acredito que este tipo de produto não pode levar na bagagem….e eu preciso incluir fibras na minha alimentação diariamente…..não fico sem linhaça e aveia…rsrs

    Abraços !!

    • BRchile disse:

      Olá Simone. Obrigado pelo contato. Você encontra facilmente aveia, linhaça e outros produtos como sementes e grãos em supermercados e em lojas de produtos naturais.

  4. joana disse:

    Olá,

    Estou indo ao Chile pela primeira vez para um intercambio de 3 semanas. Hospedagem já está paga. Gostaria de saber quanto você recomenda que se leve para gastar no dia-a-dia, não incluindo passeios ou refeições mais caras.

    Obrigada!

    • BRchile disse:

      Olá Joana. Depende muito de seu estilo de vida. Se você vai comer na rua ou em casa, por exemplo. Acreditamos que 50 mil pesos por semana dê para comer bem e utilizar o transporte público. Comendo em casa, esse é um valor até alto. É possível fazer uma compra semanal legal com algumas tranqueiras com 30 mil pesos. Os preços por lá são parecidos com os cobrado em São Paulo. Dá para fazer uma conta mais ou menos e converter para pesos.

  5. Arky junior disse:

    Bom dia , estou indo passar o ano novo em Santiago e gostaria de saber se vc tem alguma dica de onde posso passar a virada do ano com um valor bom ?
    obrigago

    • BRchile disse:

      Olá Arky Junior. Nós do BRchile costumamos passar a virada do ano no Brasil. Mas de acordo com amigos, há queima de fogos e música ao vivo de graça na Avenida Alameda em frente ao Palácio la Moneda. Há festas em hotéis, mas são caras. Os chilenos não tem a pegada dos brasileiros para festas como essa.

  6. Marco disse:

    Olá. Se puder me ajudar com algumas dúvidas…
    Existe algum supermercado 24 horas em Santiago? Os supermercados abrem na Sexta-Feira Santa ou no Sábado Santo?
    Essas informações são importantes pra mim porque tenho que chegar em Santiago e fazer compras para levar no dia seguinte para a Ilha de Páscoa. Como a aduana chilena é cheia das frescuras, não vou levar nada daqui para não dar chance a fiscal safado. Algumas poucas datas estão promocionais e dependo disso para emitir a passagem. Poderia até ficar 1 dia a mais em Santiago, mas tudo depende de disponibilidade e datas. E novamente caio no problema do horário e dos feriados.
    Obrigado.

    • BRchile disse:

      Olá Marco. Bom, nós não conhecemos um supermercado em Santiago que esteja aberto 24 horas. Mas esses dois dias da semana santa não são considerados “feriados irrenunciables” pela lei chilena. Ou seja, o comércio abre sim. Em horários mais curtos, mas abrem. Normalmente os supermercados fecham por volta das 19h00. Segue a lei: http://www.dt.gob.cl/consultas/1613/w3-article-95017.html. Esperamos ter ajudado. Abs

  7. Fabio Nunes disse:

    algum 24h?

  8. Mariana disse:

    Oi pessoal! Vocês saberiam informar mais ou menos o horário de atendimento dos supermercados por aí no domingo? É que estou indo para santiago e chego exatamente em um domingo, então ja gostaria de fazer algumas compras no mesmo dia. Obrigada!

    • BRchile disse:

      Olá Mariana. Bom, normalmente até às 22h00. Mas pode variar de acordo com a região. Uma dica é não deixar para chegar em cima da hora de fechar. Os chilenos não gostam dessa situação e podem te dispensar antes mesmo das portas se fecharem.

  9. Flavia disse:

    Tenho um amigo que vai a Santiago e pedi para trazer chocolates , quais você recomenda ?

    • BRchile disse:

      Olá Flavia. Tudo bem? Com certeza o Sahne-nuss, da Nestlé. O que vier depois é lucro: Vizzio e Carezza, da marca Costa, Super 8 e Trencito, da Nestlé, são outras dicas.

  10. Danielle disse:

    Olá, vou chegar em Santiago em 18/09 à noite, um ´feriado irrenunciable`. Há a possibilidade de encontrar algum mercado aberto? Se não, eu consigo fazer compras de supermercado pela internet e a entrega ser feita no apartamento que aluguei no dia anterior?

    • BRchile disse:

      Olá Danielle. Dia 18 de setembro é o dia mais importante na vida do Chile e dos chilenos, quando é comemorado as Fiestas Patrias. É exatamente o dia em que nada abre no país. É uma lei federal. Você não conseguirá fazer compras via internet por não portar o RUT, documento chileno. Indico tentar negociar uma compra de itens essenciais através do responsável pelo apartamento que você alugou. Tanto o dia 18 quanto o 19 não haverá nada aberto. No Chile, as pessoas lotam os supermercados dia 17 para estocar comida e demais produtos. http://brchile.com/fiestas-patrias-chile-18-de-septiembre

  11. Driele disse:

    Boa noite! Estou planejando uma viagem para o Chile com meu namorado em março de 2018 e pretendemos ficar 18 dias. Quanto ficaria uma compra para esse período? Incluindo feijão, arroz, macarrão, carnes, coisas para o café da manhã em geral… enfim, compras completas.
    Grata e aguardando resposta, Driele.

    • BRchile disse:

      Olá Driele. Bom, tudo depende do quanto vocês consomem e que tipo de comida vocês consomem. Em média para casal acreditamos que em torno de 40 mil pesos por semana. Por garantia, entre 100 e 120 mil pesos todos esses dias. No geral, o custo de alimentação em Santiago, especificamente, é parecido com o das grandes capitais do Brasil.

  12. Cesar Portella disse:

    Bom dia,
    Estou para ficar 6 meses em santiago para estudos.
    Tenho tres perguntas:
    1º – Eu precisava saber quanto eu gastaria por mês com compras em supermercados pra passar um mês tranquilo?
    Eu estou pra passar 6 meses (Intercâmbio) e quero fazer um cálculo mensal somente com compras (alimentações) extremamente necessárias para o dia dia (pão, leite, açucar, sal, carne etc…)

    2º – Quanto é a média de gasto por pessoa que NÃO BEBE e NÃO FUMA num sábado a noite em um barzinho e etc..

    3º – O preço médio de uma “pieza” ou quarto (como se fosse republica) nos bairros Providencia ou Las Condes com contas (Luz, agua, internet..) Inclusas?

    Obrigado.

    • BRchile disse:

      Olá Cesar. Cálculos são sempre baseados no estilo de vida de cada um. Em uma média, você pode gastar com supermercado 120 mil pesos por mês. Em um barzinho, cerca de 15 mil pesos a noite dependendo do local, claro. Não temos conhecimento de valores de quarto. Mas um apartamento de 1 quarto com 50m² em Providencia sai a partir de 360 mil pesos. Las Condes já é um bairro nobre e os valores são maiores.

      • Cesar Portella disse:

        Obrigado.
        Então acredito que com uns 3000000 conseguirei ficar os 6 meses, suprindo necessidades básicas e algumas “regalias”. rsrsrs

  13. Lélia disse:

    Estou indo pela primeira vez no Chile, e gostaria de saber se nos supermercados tem comida selfie serviços ,como em Lisboa no Continente e Pingo Doce, a comida é boa e bem Barata

    • BRchile disse:

      Olá Lélia. Não, no Chile não há esse tipo de expediente nos supermercados. O máximo que encontramos é um frango assado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *