10 dicas de souvenirs chilenos

Quem é que não gosta de comprar um souvenir ou uma lembrancinha em uma viagem? Seja para sua própria recordação ou para presentear um(a) amigo(a) ou parente? Portanto, separamos aqui uma lista com 10 dicas interessantes de souvenirs chilenos típicos e originais para você não ter dúvidas na hora da compra.

Dica preciosa: o melhor lugar para se comprar um souvenir típico e com o menor preço em Santiago é o Centro Artesanal Santa Lucía. Para que deseja desembolsar um valor maior, e de quebra conhecer um local incrível e desconhecido dos turistas, a dica é a feira artesanal de Los Dominicos.

10 souvenirs chilenos

1 – Vinhos

São conhecidos mundialmente como um dos melhores. Estando no Chile, você poderá encontrar marcas diferentes daquelas comuns encontradas no Brasil. E com um preço muito menor. A dica é comprá-los sempre em um supermercado. Conheça nosso artigo Supermercados em Santiago e saiba onde encontrar um na capital chilena.

Souvenirs chilenos

Vinhos chilenos são sempre um ótimo presente (Foto: Carlos Fernandes)

2 – Alfajor

Normalmente temos em mente que essa delícia é encontrada apenas na Argentina. Mas saiba que o Chile também produz um bom alfajor. São baratos, na maioria das vezes, e vem em pacote ou caixa que facilita seu transporte em uma bagagem de mão na viagem de volta.

Quer outra dica incrível? Então conheça nosso artigo 5 dicas de chocolates no Chile. Ambos os produtos também encontrados nos supermercados.

3 – Bolsas coloridas

Não há uma mulher que resista as bolsas com estampas coloridas chilenas. Uma excelente dica para presentar uma mulher e sem ocupar muito espaço na mala.

4 – Xadrez “Mapuche vs Espanhóis”

Um dos mais belos souvenirs chilenos. Não só para quem gosta do jogo, mas também para quem gosta de artesanato típico. Tanto o tabuleiro quanto as peças referem-se a batalha travada entre os índios mapuches do Chile e os espanhóis na Guerra de Arauco (1550-1656). O jogo possui parte de suas peças esculpidas com figuras representativas dos mapuches e a outra parte com figuras representativas dos espanhóis.

Souvenirs chilenos

Jogo de xadrez (Foto: Natalia Maimoni)

5 – CD de Cueca

Cueca é a música tradicional chilena e lembra uma certa mistura da nossa música caipira com a música mexicana. Sua dança também é chamada de cueca e o baile é conhecido como cuecazo. Para quem gosta e se interessa por cultura regional é uma bela recordação local. Conheça mais sobre esse gênero musical em nosso texto O que é cueca e cuecazo.

Souvenirs chilenos

Marcadores de livros (Foto: vivendosentimentos.com.br)

6 – Marcador de livro

Trata-se de um souvenir interessante que encontramos nas feirinhas santiaguinas. É um simples marcador de livro duro com desenhos referentes ao Chile. Tem o desenho do mapa com os nomes de algumas cidades, mapa ilustrado com referências a produtos típicos de cada região e desenhos relacionados a pontos turísticos do país.

7 – Porta copos (bolachas)

Assim como o marcador de livros, o porta copos é um souvenir chileno muito interessante. Eles são bordados com estampas típicas do país. Ótimo para quem gosta de tomar uma cerveja.

8 – Pisco Sour

O pisco é uma bebida que se assemelha muito a nossa caipirinha. Talvez por isso agrade tanto nosso paladar. Se você for ao Chile deverá experimentar uma dose. Nos supermercados existem muitas garrafas à venda e dos mais variados sabores.

Souvenirs chilenos

Jóias de Lapislazúli (Foto: Natalia Maimoni)

9 – Joias de Lapislazúli

Nas feiras de artesanato encontramos muitos brincos, pingentes, pulseiras e outras joias feitas com lapislazúli, uma pedra semi-preciosa de cor azul encontrada apenas no Chile e no Afeganistão. Como toda joia, seu preço pode ser um pouco alto. Mas os brincos pequenos e pingentes possuem um valor muito acessível.

10 – Bonecas chilenas

Um dos mais autênticos souvenirs chilenos. São bonecas de pano que retratam fielmente o rosto de uma andina tradicional, vestindo trajes típicos do folclore desse povo. Elas possuem rostos arredondados, trancinhas longas e pretas e olhos negros. É bater o olho nessas bonecas e lembrar do Chile.

Estas são apenas algumas dicas. Uma vez no Chile, procure visitar o Centro Artesanal Santa Lucía e também o Pueblito Los Dominicos, como já citado.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *