Roteiro de 7 dias em Santiago

O BRchile montou um roteiro especial para você que vai visitar a cidade de Santiago e terá 7 dias para conhecer o máximo dessa cidade incrível. São dicas especiais de uma equipe que vive há um bom tempo na cidade e que já se acostumou a guiar amigos nos variados pontos turísticos. Mas não se esqueça que já estão disponíveis também o Roteiro de 3 dias em Santiago e o Roteiro de 5 dias em Santiago.

Lembramos que é muito fácil conhecer a capital chilena a pé e através de transporte público. E dentro da nossa sugestão de roteiro, você encontrará links em azul, os quais lhe direcionarão aos textos específicos sobre cada lugar indicado. Sendo assim, vamos as nossas dicas:

Roteiro em Santiago

1º dia – Centro de Santiago e Bairro Bellavista

Um bom roteiro que se preze indicará ao turista conhecer o centro de Santiago no primeiro dia. E a passear o máximo possível pela região. Mas, para começar, indicamos aproveitar a ida ao centro e trocar seu dinheiro, se for o caso e necessidade, nas casas de cambio da rua Agustinas. Com os pesos chilenos no bolso (muito cuidados com os golpes comuns em Santiago), você continuará pela região e visitará o Palácio de la Moneda, a sede do governo chileno. Caso deseje visitar o palácio bem pela manhã, terá a sorte de assistir a Troca da Guarda. Clique no link para inteirar-se sobre os dias e horários.

Roteiro em Santiago

Após a visita ao palácio, você caminhará uma pequena distância, aproveitando para conhecer o centro da cidade, até a Plaza de Armas, o marco zero da capital chilena, repleta de construções que relatam muito da história do país.

Após conhecer os quatro cantos da Plaza de Armas, te orientamos a seguir caminhando pelo centro através das variadas ruas (calçadões), principalmente pela rua Ahumada. Durante esse trajeto, encontramos os famosos Café con Piernas, cafeterias onde as atendentes trabalham com vestidos curtíssimos sobre um piso estrategicamente elevado.

Agora é hora de almoçar. E o primeiro almoço na capital deve ser desfrutado no Mercado Central de Santiago. O mercado é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Apesar de não ser um local belo, ele abriga o mais famoso restaurante turístico santiaguino, o Donde Augusto. É um passeio 2 em 1: almoçar e curtir um ponto turístico.

Após o descanso, podemos continuar nosso passeio tomando um táxi (que não são caros) ou o metrô até um dos bairros mais indicados aos brasileiros, o boêmio Bairro Bellavista. A ideia é que você possa conhecer o local no primeiro dia para poder voltar para lá em uma próxima oportunidade.

A estação de metrô que atende o bairro é a Baquedano. Por lá você encontrará a Plaza Italia e uma bela vista da Cordilheira dos Andes. Seguirá pela rua Pío Nono e poderá primeiro visitar a casa do famoso poeta Pablo Neruda, conhecida como La Chascona. Após a visita, seguir até o Cerro San Cristóbal e subi-lo pelo funicular. Um agradável passeio para contemplar o visual da Cordilheira e ver o por do sol. Como você já estará em Bellavista, a dica é aproveitar a enorme variedade de bares e restaurantes para uma cerveja ou um vinho. E jantar.

 

Roteiro em Santiago

2º dia – Praias chilenas

Para relaxar da correria do primeiro dia, um boa praia é a dica. Não só pela paisagem, mas também porque o passeio será feito, provavelmente, em uma van. Então você terá a oportunidade de descansar as pernas.

As excursões te levarão às cidades de Valparaiso e Viña del Mar. Confira nos links tudo o que você precisa saber sobre os passeios a essas duas belas cidades da costa chilena bem próximas de Santiago.

Ao voltar do passeio, a dica é jantar em algum local que você deseja

 

Roteiro em Santiago

3º dia – Vinícolas em Santiago e Bairro Providencia

Roteiro em Santiago

Santiago possui uma quantidade enorme de vinícolas. E é de conhecimento geral que o Chile fabrica um dos melhores vinhos do mundo. Por mais vinícolas que possam existir na cidade, a mais famosa e visitada pelos brasileiros é a Concha y Toro. Nada mal para começar o terceiro dia.

Após a visita, que é longa e vai lhe deixar com fome, você poderá almoçar no maior shopping center da América do Sul, o Costanera Mall. E aproveitar para o conhecer o maior prédio da América Latina, o Costanera Center, na região conhecida como Sanhattan (mistura de Santiago com Manhattan). O prédio oferece, a partir do próprio shopping, uma visita ao chamado Sky Costanera, um mirante há 300 metros de altura com uma vista em 360º da capital.

Finalizada a etapa Costanera, poderá seguir a pé pelo famoso e badalado Bairro Providencia. Você conhecerá tudo o que envolve o bairro. Poderá escolher a avenida Providencia para caminhar ou seguir margeando o rio Mapocho, onde encontrará uma sequência de parques que fará com que você nem perceba a distância já percorrida. Pare e admire o Parque das Esculturas e sua visão de Sanhattan e da Cordilheira ao fundo. Se quiser continuar no bairro por mais tempo, encontrará bons lugares para comer em Providencia. Além de uma viela na rua Orrego Lucco, onde há muitos bares frequentados pelos chilenos.

 

Roteiro em Santiago

4º dia – Cordilheira dos Andes

Mais um dia para descansar das caminhadas. Desta vez para conhecer o mais belo cartão postal do Chile, a Cordilheira dos Andes. Muito próximo de Santiago, as excursões te levarão até as estações de esqui mais famosas da América do Sul. Se for inverno, ótimo. Poderá esquiar ou apenas curtir a neve. Se for verão, encontrará uma montanha mais calma e menos fria para sentir os efeitos dos 3.000 metros de altitude.

Leia o texto As estações de esqui chilenas e conheça o que o Farellones, La Parva, El Colorado e Valle Nevado tem para nos oferecer.

Na volta, uma parada no belíssimo Parque Araucano e um jantar no Mall Parque Arauco, o shopping center das grandes grifes mundiais em Las Condes, bairro nobre da cidade.

 

Roteiro em Santiago

5º dia – Bairro Lastarria e Compras

Vamos conhecer o charmoso e cultural Bairro Lastarria. Por lá, você visitará o lindo Parque Florestal e o Museu de Bellas Artes. Almoçar nos restaurantes do bairro é a dica do dia. E ainda aproveitar a melhor sorveteria chilena para uma sobremesa.

Após o almoço, seguir até o Cerro Santa Lucía, logo ao lado. Deixamos por sua conta subir ou não as escadarias do Santa Lucía. Em frente ao cerro encontramos o Centro Artesanal Santa Lucía, o local mais completo e mais em conta em termos de souvenirs de Santiago.

 

 

Roteiro em Santiago

6º dia – Cajón del Maipo e o Embalse El Yeso

Um passeio diferente daqueles que os tradicionais turistas costumam fazer. Até porque os cinco dias anteriores já foram suficientes para conhecer toda parte turística de Santiago.

Cajón é um canion andino onde encontramos o famoso Rio Maipo. Por todo Cajón encontraremos paisagens de tirar o fôlego, estradas extremamente estreitas margeadas por penhascos e muitas opções de esportes radicais.

E é lá que está o Embalse El Yeso, uma das paisagens mais lindas da região central do Chile em meio a Cordilheira.

 

Roteiro em Santiago

7º dia – Opções Extras

Com todo o roteiro turístico obrigatório já feito, e mais o Cajón del Maipo, vamos deixar o último dia para algumas opções extras. Alguns passeios que normalmente são feitos por quem já vive na cidade ou tem bastante tempo disponível de viagem. As opções são:

* Los Dominicos – um pequeno povoado “encostado” na Cordilheira dos Andes que possui casinhas antigas e típicas e um centro artesanal. Clique aqui e conheça o local.

* Visita ao Palácio de la Moneda – com agendamento prévio, podemos visitar o interior da casa do governo chileno. Clique aqui e veja como.

* Estádio Nacional – o estádio de futebol onde joga a seleção chilena.

* Patronato – bairro comercial que lembra o Brás, em São Paulo. Você encontrará várias lojas de roupas e bijuterias.

* Parque Bicentenário – moderno parque em Vitacura. Clique aqui e conheça o local.

* Bairro Brasil – bairro onde encontramos o Parque Quinta Normal e o Museu dos Direitos Humanos, que conta a história do golpe militar no Chile.

Dica Preciosa: Além dos souvenirs, é hora de comprar os vinhos para viagem. E o melhor lugar para isso é em qualquer supermercado da cidade. Confira o nosso artigo Supermercados em Santiago e o tenha como guia para todo o passeio.

Também temos em nosso site o Roteiro de 3 dias em Santiago e o Roteiro de 5 dias em Santiago. Aproveite para ver se encontra alguma dica diferente. E não se esqueça de deixar seus comentários sobre nosso guia na volta do passeio.

E boa viagem!

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

20 Resultados

  1. GLAUBERIO ALVES PEREIRA disse:

    Muito obrigado pelas dicas apontadas acima. Pretendo ir para lá em maio (18) e gostaria de saber se já está frio e como se faz para trazer vinhos para o Brasil.

    • BRchile disse:

      Olá Glauberio. Em Maio a temperatura já é mais baixa sim. Algo como o inverno do Brasil. Quanto ao vinho, você pode despachar as garrafas na sua mala ou se preferir pode levar até 4 garrafas junto com sua bagagem de mão.

  2. Carmen disse:

    Boa tarde,
    Dicas super interessantes as de vcs obrigada… Estamos indo agora dia 18/03/17. Gostaria de saber o que é melhor, levar as roupas ou comprar aí? O preço das roupas é mais barato que no Brasil? Perfumes, maquiagem e shampoos onde comprar e os preços são bons?
    Abraços
    Carmen

    • BRchile disse:

      Obrigado pelo elogio Carmen. Roupas de marcas esportivas são mais baratas em Santiago. Existem lojas de departamento no Shopping Costanera com roupas de moda a preços legais também. Mas, no geral, os preços se equivalem. Muito por conta da conversão da moeda. Traga as roupas e aproveite para comprar algo que você possa usar no Brasil depois.

  3. Diego Sachetti disse:

    Bom dia Amigos! mais uma vez parabenizar vocês pelo site que é muito completo e proveitoso para nós.

    Estou montando meu roteiro, vou agora dia 10/05. Estou com uma dúvida!

    Domingo, o que pode ser feito nesse dia? O dia de compras eu posso encaixar no Domingo?

    Coloquei Vinícola na segunda feira pq muitos museus não abrem as segundas, certo?

    Obrigado!

    Diego Sachetti

    • BRchile disse:

      Agradecemos o elogio Diego. Bom, domingo é um dia em quase nada abre em Santiago. É cultural. Principalmente o comércio de rua. A dica é fazer compras em um outro dia da semana. A não ser que você vá comprar vinhos e alfajores, por exemplo, onde usará os supermercados. Ou os shopping centers. Aí tudo bem. Domingo a tarde é legal ir para algum parque. No Parque Quinta Normal há museus gratuitos e que abrem aos domingos. Dá uma olhada nos textos sobre os parques e museus que temos. Esperamos ter ajudado. Abs

      • Diego Sachetti disse:

        Muito obrigado! Ajudou sim!

        Vou assistir a troca da guarda pela manhã, domingo é dia par. Depois veremos rs.

        Abraço!

  4. KATIA GARCIA disse:

    Ola adorei todas as dicas, minha dúvida, é: Qual um valor estimado para levar para uma viagem de 7 dias em Pesos Chilenos ? Estou falando de comida e passeios fazendo o roteiro que vcs indicaram

    • BRchile disse:

      Olá Katia. Bom, isso depende muito do seu estilo de curtir uma viagem. Há quem prefira economizar o máximo. E há quem não abre mão de luxo. Você pode almoçar e jantar bem, por exemplo, com 6 ou 7 mil pesos cada refeição. Passeando apenas de metrô, comendo um lanche ou empanadas e com as duas refeições, é possível gastar uns 25 mil pesos por dia por pessoa. Mas conhecemos turistas que chegaram a gastar 50 mil por dia. Sem contar presentes, entrada em vinícolas e passeios fora de Santiago. Em resumo, o valor é muito subjetivo. Depende do sua maneira de aproveitar uma viagem.

  5. Marília disse:

    Amei a sugestão de roteiro, bem parecido com o que estou montando para minha visita ao Chile em setembro.
    Minha dúvida é: vale a pena agendar a viagem para o período das Fiestas Pátrias (18 e 19 de setembro)? Estou pensando em passar 7 noites (de 13 a 20/09), pois acredito que seja um período bom para aproveitar tanto o Valle Nevado/Farellones como para ir pra Cajón del Maipo (já que será o fim do inverno), e além disso poderia ser uma oportunidade de conhecer uma festa típica do Chile. Ah, será minha primeira vez no Chile.

    • BRchile disse:

      Olá Marília. Agradecemos o contato. Bom, como é sua primeira vez no país e você deseja conhecer o máximo de atrativos turísticos, não indicaríamos viajar durante o período de Fiestas Patrias. São dias em que nada abre no país. Não tem supermercado, farmácia, lojas, casas de câmbios, enfim… Os chilenos só querem curtir e viajar, e isso atrapalhará seus passeios. A não ser que você configure seu roteiro para visitar lugares em Santiago que não dependem de nada disso durante esses 2 dias. Daí poderá curtir uma “fonda” que é bem legal e ver a parada militar. Mas se nós fossemos turistas, escolheríamos outra data para aproveitar melhor a viagem.

      • Marília disse:

        Entendi…eu tinha pensado no seguinte roteiro:
        14/09 (quinta-feira) – City tour em Santiago/parte histórica
        15/09 (sexta-feira) – Valle Nevado
        16/09 (sábado) – Visita a alguma vinícola + passeios em Santiago
        17/09 (domingo) – Bate e volta Viña del Mar + Valparaíso
        18/09 (segunda-feira) – Bate e volta Cajón del Maipo
        19/09 (terça-feira) – Santiago/aproveitar as Fiestas Pátrias
        20/09 (quarta-feira) – retorno ao Brasil às 14h
        Será que seria viável dessa forma? Fica muito cansativo incluir tantos passeios fora de Santiago?
        Meu foco não é fazer compras, a não ser alguns vinhos, então teria que me programar pra comprar antes do feriado, já que os shoppings devem ser fechados né?

  6. Telma Cárnio Sanchez disse:

    Boa tarde,
    tenho umas dúvidas…
    * É tranquilo para andar de metrô em Santiago?
    * Como costuma ser o clima em Novembro?
    * Os lugares aceitam real ou somente peso?
    * Existem opções baratas para comer no bairro Providencia?

    • BRchile disse:

      Olá Telma. É super tranquilo o metrô em Santiago. E ele cobre toda a cidade. Evite apenas o horário de rush na região central por causa do número de pessoas. O clima em Santiago é muito bom. Em novembro deve variar entre 26 e 15 graus. Ou seja, pela manhã é agradável para passear. A noite costuma esfriar um pouco. Até mesmo no verão as noites são agradáveis. Quanto a dinheiro, somente peso chileno. Nada de real como em outros países sulamericanos. Providencia tem lugares para todos os bolsos e gostos. Assim como no shopping Costanera, que também fica em Providencia. Você mesmo poderá verificar os preços pelos restaurantes ao longo das avenidas Providencia e Nova Providencia.
      http://brchile.com/5-restaurantes-em-providencia
      http://brchile.com/5-dicas-de-restaurantes-no-costanera-center

  7. Felipe disse:

    Muito legal o seu site, está de parabéns!! Eu e minha esposa vamos em janeiro e estamos curtindo muito suas informações. Pode nos ajudar com uma duvida? Ficaremos apenas 7 dias no Chile/Santiago e pensamos em alugar um carro para passear. Tem necessidade? Ou dá pra se virar com transporte público?

    • BRchile disse:

      Agradecemos Felipe. Bom, 7 dias apenas em Santiago é muita coisa. Então indicamos passear pelas montanhas e praias, como sugerimos nesse roteiro. Carro não há necessidade. Santiago é compacta e plana. Esse roteiro tem tudo o que vocês vão querer visitar e ele foi montado justamente pensando em passeios a pé e metrô. O metrô santiaguino é excelente e cobre toda a cidade. E para os passeios fora da cidade basta reservar transfers ou pegar ônibus intermunicipal. Carro é desnecessário em Santiago. Bom passeio.

  8. roberta disse:

    Amei o site e as dicas, vou seguir todas! eu e meu marido estamos indo em abril para comemorarmos nosso aniversario de casamento! gostaria de dicas de um bom lugar para jantar no nosso aniversario! em abril o clima ja esta mais frio?!!!

    • BRchile disse:

      Olá Roberta. Que legal que está curtindo nossas dicas. Para um jantar romântico e especial, o restaurante preferido pelos brasileiros é o Giratorio, em Providencia. Lá é preciso fazer uma reserva antecipada. Um local ainda com mais pompa, digamos, seria o Astrid & Gastón, também em Providencia. Em abril estará mais frio sim. Principalmente a noite. Esperamos ter ajudado. Grande abraço.

  9. maycon disse:

    vou em abril , sera que nesta data e possivel ja encontrar neve ou esta um pouco cedo ainda?

    • BRchile disse:

      Olá Maycon. Ainda é cedo, pois será início de outono ainda. Mas o clima está tão maluco em todos os cantos do mundo que nada é impossível. Teoricamente não haverá, mas quem sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *