Como preencher o formulário para o Visto Mercosul?

Como vimos no artigo relacionado a primeira parte da obtenção do Visto de Residência do Mercosul (temporário de 1 ano para brasileiros no Chile), há um formulário a ser preenchido que faz parte dos documentos obrigatórios para essa solicitação. Esse formulário se encontra no site da Extranjería. Mas afinal, como preencher o formulário para o visto Mercosul?

Vamos entender, então, como proceder no assunto:

* Na parte da cédula da identidade logo acima deixar em branco.

* Item 1 = Identificación del Solicitante – Preencher normalmente. Atentar-se ao fato de que o Primer Apellido significa o último sobrenome, o Segundo Apellido significa o penúltimo sobrenome e Nombres trata-se do nosso primeiro nome. Em Tipo de Pasaporte o Documento de Identidad escrever “Passaporte”, pois no campo ao lado estará sendo solicitado o número do mesmo. O restante preencher normalmente.

No campo Tiene Vinculo assinalar “No”. Apenas isso. Não preencher mais nada dentro desse quadro.

Nos campos Nombre Completo del Padre e Nombre Completo de la Madre colocar o sobrenome primeiro seguido de vírgula e depois o restante do nome. Preencher o restante normalmente.

* Item 2 = Actividad e Direccion Particular preencher normalmente. No campo Actividad a Realizar en Chile selecionar o item “09”, se você desejar trabalhar. Se você não deseja trabalhar hoje, pode ser que mude de ideia lá na frente.

* Item 3 = Para el Dependiente – Item exclusivo para quem possui dependentes. Se não possuir dependentes deixar em branco.

* Item 4 = Para el Titular – Se você não possui dependentes não preencher.

* Item 5 = Permiso de Residencia – Preencher em Tipo de Visa o Residencia Atual com “Turismo”. Preencher Autoridad Otorgante com “PDI” e colocar a data de entrada no país e a data que se expira o visto de turista.

* Item 6 = Deixar em branco.

* Item 7 = Sanciones – Preencher o “No”.

* Item 8 = Assinar.

* Item 9 = Beneficio Solicitado – Assinalar a primeira opção e preencher Prazo com “01 ano”.

* Item 10 = Solicitud de Autorizacion de Trabajo – Se for o caso, assinalar “Si” e assinar. É esse campo que vai afirmar sua autorização de trabalho no país.

* Item 11 = Assinalar “Si” e assinar.

* Item 12 = Deixar em branco.

Outras informações sobre como preencher o formulário para o visto Mercosul

É bom deixar claro que o formulário deve ser preenchido de acordo com a necessidade de cada um dos solicitantes. Esse preenchimento é básico para a maioria dos imigrantes brasileiros que vão para o Chile com um trabalho informal ou para um intercambista que deseje trabalhar também. É o tradicional visto Mercosul.

Àqueles que são transferidos por uma empresa, ou algo do tipo, por exemplo, devem procurar o RH responsável para solicitar diretamente um visto de trabalho.

Portanto, se faz necessário avaliar e analisar o motivo da iniciativa de se viver no Chile para o preenchimento correto desse formulário ou a procura de um formulário que mais se aplique a sua necessidade.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. joão carlos hudson disse:

    TENHO INTERESSE DE ABRIR UM LAVAJATO DE CAMINHOES NO CHILE, PERGUNTO SE É VIÁVEL E SE TEM UMA REGIÃO MAIS DIRECIONADA AOS TRANSPORTADORES E SE CONSIGO ALUGAR UMA ÁREA PARA ABRIR O LAVAJATO/

    • BRchile disse:

      Olá João Carlos. Infelizmente, qualquer coisa que possamos falar seria chute. Não temos conhecimento nesse ramo. Abraço.

  2. Neemias disse:

    Muito bom dia. Pretendo abrir uma empresa no Chile e gostaria de saber se é necessário fazer todo o trâmite para conseguir o visto definitivo, ou existe algum tipo de visto para empresários. No demais muito obrigado!

    • BRchile disse:

      Bom dia Neemias. Não temos essa informação. Mas em uma rápida pesquisa no Google encontramos alguns blogs que falam a respeito. E a seguinte afirmação: “O Chile não emite vistos de negócios. Portanto, investidores estrangeiros potenciais devem entrar no país como turistas”. Ou seja, o empreendedor deve buscar informações relevantes com o Consulado chileno no Brasil e, se for viável o empreendimento, tirar o Visto Mercosul normalmente.

  3. DOUGLAS TEIXEIRA GONCALVES disse:

    Olá, tudo bem?
    A Cédula de Identidade não seria o nosso Registro Nacional (RG)? Por que nas instruções de preenchimento eles mencionam que caso a possua, deve completá-la. Fiquei com essa dúvida. Grato, ^^

    • BRchile disse:

      Olá Douglas. Provavelmente seja no caso de você já possuir um RUT. Ou seja. no caso de renovação do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *