Parque Florestal em Santiago

O Parque Florestal é um dos parques mais charmosos e bonitos de Santiago. Está localizado no Bairro Lastarria, local conhecido como pólo gastronômico obrigatório para quem deseja experimentar diversificados tipos de cozinha. Além de ser um bairro voltado para as artes e literatura.

O Parque Florestal é um amplo local muito arborizado e que possui uma espécie de calçada de terra, onde os ciclistas e os pedestres com seus cachorros dividem o mesmo espaço a fim de se divertir e relaxar. São 172 mil metros quadrados nesse que é considerado um dos pulmões verdes de Santiago e que se estende por diversos quarteirões ao longo do rio Mapocho.

Parque Florestal em Santiago

Parque Florestal em Santiago (Foto: Carlos Fernandes)

A paisagem por lá é realmente bela e a Cordilheira dos Andes ao fundo dá um toque ainda mais bonito ao lugar. Principalmente no inverno, quando ela está toda branca, coberta de neve.

O parque é um excelente local para namorar, já que possui muitos bancos sob as árvores. Inclusive foi palco do início do romance entre o poeta chileno Pablo Neruda e sua amada Matilde Urrutia.

Sentar ou deitar na grama também pode ser uma opção, lembrando muito os concorridos parques europeus. É possível ainda encontrar várias casinhas de madeira disponíveis para os cachorros de rua nesse parque.

O Parque Florestal e o Museu de Belas Artes

O Parque Florestal está cercado por outros atrativos, afinal, trata-se de uma localidade muito interessante da cidade. Visite nosso artigo Bairro Lastarria e conheça tudo o que a região nos oferece como passeio.

Museu de Belas Artes, em Santiago.

Museu de Belas Artes (Foto: Carlos Fernandes)

Dentre as opções destaca-se o Museo Nacional de Bellas Artes, um dos pontos turísticos de Santiago muito procurados pelos visitantes. Seu edifício de estilo neoclássico está inspirado no estilo arquitetônico do museu de Petit-Palais de Paris.

O local é datado de 1880, sendo um dos maiores centros de arte do Chile, com mais de 300 peças e uma biblioteca especializada em artes visuais com aproximadamente 100.000 volumes.

Como chegar no Parque Florestal

Podemos chegar até o Parque Florestal através do metrô linha vermelha e descer na estação Universidad Catolica. Ou pela linha verde, descendo na estação Bellas Artes. Ao descer na estação Universidad Catolica, você estará praticamente dentro do Bairro Lastarria.

O parque é aberto, não possuindo portões que delimitam seu horário de funcionamento. Costuma estar sempre cheio aos finais de semana, principalmente aos domingos, dia preferido do povo local para curtir o parque.

Sem dúvida alguma uma dica preciosa para quem prefere momentos de paz e tranquilidade em meio a agitação do dia a dia de uma cidade grande.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Nilce disse:

    Eu vou mês de Setembro e pretendo visitar todos esses lugares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *