O jovem Parque Bicentenario

Uma das coisas mais legais de Santiago é a sua grande quantidade de parques, sendo a maioria deles bem cuidados e sempre movimentados. Um dos parques mais conhecidos e visitados é o jovem Parque Bicentenario.

Localizado na “comuna” de Vitacura, uma das mais ricas da cidade, o local tem em torno de 30 hectares. O parque é considerado um dos maiores projetos já realizados na comuna e foi finalizado em 2011. Cerca de 28 mil visitantes por mês procuram suas dependências em busca de seus atrativos.

O Parque Bicentenario é pouco visitado pelos turistas brasileiros devido a sua localização. Apesar de se encontrar perto de alguns pontos turísticos, não há estação de metrô próxima. E se você não gosta de caminhar, precisará de um táxi ou um ônibus para chegar até lá.

Parque Bicentenario

Parque Bicentenario (Foto: g6comunicacao.com)

Atrativos do Parque Bicentenario

Com cerca de 4 mil árvores, um dos seus maiores atrativos é a “Laguna de Las Aves”. No local podemos observar alguns flamingos, além de outras aves em geral.

Também possui áreas de lazer para as crianças com brinquedos modernos, pistas para corridas e caminhadas, mesas e cadeiras para descansar e até mesmo guarda-sóis para se proteger durante o verão chileno.

Parque Bicentenario

La Búsqueda (Foto: plataformaurbana.cl)

Outro grande atrativo do local são suas esculturas. Cerca de 11 peças se encontram espalhadas pelo parque sendo todas feitas de materiais nobres como pedra, aço, alumínio e resina. Dentre todas, talvez a mais famosa e fotografada seja a “La Búsqueda”, de Hernán Puelma. Trata-se de uma obra de 20 metros de altura feita de ferro e fibra de vidro. O nome da obra remete a ação de 5 homens pedalando e olhando para o céu com lunetas.

Já para quem curte arquitetura moderna, o Centro Cívico de Vitacura é uma visão espetacular. O edifício foi construído em forma triangular para criar um limite entre a área urbana e o parque.

Parque Bicentenario

Centro Cívico de Vitacura (Foto: vitacura.cl)

Como chegar no Parque Bicentenario

Infelizmente não há uma linha de metrô na região. A estação mais próxima ao parque é a de Tobalaba. Dali são cerca de 2 km caminhando pela Avenida Vitacura até o início do parque. A cidade de Santiago é plana e as caminhadas tendem a ser prazerosas, principalmente pela moderna área do bairro.

Você também poderá pegar um táxi desde a estação do metrô até o parque. Porém fique atento aos golpes que os taxistas costumam aplicar aos turistas. Se você quiser saber mais sobre esse assunto, veja nosso texto Golpes comuns em Santiago e quais os cuidados.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. El Felipe disse:

    Conheci esse parque, Muito lindo! Muito movimentado por famílias, casais em momentos românticos,… O bairro é bem rico, incrivelmente limpo e organizado. Um dos lugares mais encantadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *