Passeando pelo Parque Araucano

Uma mistura de modernidade e natureza. Assim podemos descrever o Parque Araucano, um dos parques mais bonitos da cidade de Santiago. Sua área verde está localizada na comuna de Las Condes, um dos maiores centros empresariais da cidade.

Com cerca de vinte e dois hectares, o local é um importante pólo cultural e é sede de eventos como o Festival de Cine de Las Condes e espetáculos de ópera do Teatro Municipal de Santiago.

Parque araucano

Parque Araucano (Foto: Natalia Maimoni)

A beleza do Parque Araucano

Em uma de suas entradas principais, em frente a Rua Rosário Norte, há uma estátua conhecida como Ofrenda. A estátua é uma homenagem ao povo mapuche, povo indígena da região, e simboliza uma espécie de proteção deste povo ao parque. A Ofrenda incorpora símbolos importantes da cultura araucana, como o círculo que significa que nada acaba, e sim, se transforma.

O parque possui várias atrações como uma área de jogos infantis, área de esportes com quadras de basquete e futebol e locais para alongamento. Possui também pistas de skate e de esportes extremos, zonas de picnic com quiosques com toldo de palha, um aviário com vários tipos de pássaros e uma das suas áreas mais bonitas, o rosedal.

O rosedal fica localizado dentro de uma estrutura que parece uma estufa de ferro e contém várias flores e plantas e é um dos locais mais românticos do parque. Ali encontramos vários casais sentados nos bancos admirando o ambiente.

Parque araucano

Rosedal, localizado dentro de uma estrutura apropriada (Foto: Natalia Maimoni)

Complexo VidaParque

Além dessas opções, bem no centro do parque se encontra o complexo VidaParque. Trata-se de um local com diversos restaurantes modernos, uma filial luxuosa da rede de academias de ginástica HardCandy (tendo a cantora Madonna como uma das sócias) e um centro de convenções.

Possui ainda um parque temático chamado KidZania, onde as crianças podem experimentar a sensação de ser médico, bombeiro, piloto, etc. E uma atração chamada Selva Viva, uma selva fechada com a exibição de diversas plantas e animais como cobras e outros bichos exóticos sem nenhum tipo de barreira.

Para deixar o Parque Araucano ainda mais belo, em 2012 foi instalada a passarela metálica denominada Puente entre Parques, ligando o local ao parque vizinho, o Juan Pablo II. Essa passarela está sobre a Avenida Manquehue e possui 120 metros de comprimento. O que faz com que seja muito comum acharmos que todo aquele complexo verde seja parte apenas do Parque Araucano.

O parque Juan Pablo II possui sete hectares de área verde. As opções em relação ao Araucano são bem menores. Pois o que vale mesmo nessa visita é admirar a natureza, caminhar com os cachorros ou pedalar, por exemplo. Até porque um parque está ligado ao outro pela tal passarela. Ou seja, ao visitar o Araucano, que é o mais famoso, automaticamente visitaremos o Juan Pablo II.

Parque araucano

Puente entre parques (Foto: Natalia Maimoni)

Como chegar no Parque Araucano

O Parque Araucano é vizinho do famoso shopping center Mall Parque Arauco, um dos primeiros centros comerciais da cidade de Santiago. Uma vez no parque, aproveite também para conhecer esse exclusivo complexo de lojas, que atrai muitos turistas brasileiros em sua visita à Santiago.

Para quem está longe de Las Condes, a melhor forma de se chegar ao parque é de metrô. Desça na estação Manquehue (linha vermelha) e caminhe cerca de 10 minutos pela Rua Rosário Norte. Ele está aberto de terça à domingo, das 09h às 21h.

Aproveite para admirar as modernas construções desta área empresarial. Se sua visita por durante o outono, poderá admirar também uma bela paisagem com o espetáculo das folhas caídas pelas calçadas e a coloração amarelada das folhas ainda nas árvores.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *