Outros passeios no Atacama

Aqui segue uma lista de outros passeios no Atacama bem comuns que saem de San Pedro de Atacama, mas que infelizmente não tivemos a oportunidade de aproveitar. A lista de locais para se visitar por lá é bem grande e todos nós precisamos nos adequar de acordo com os dias disponíveis de viagem e as prioridades dentro daquilo que gostaríamos de conhecer primeiro. Além do orçamento proposto.

Leve em consideração ainda que as combinações de passeios dependem muito da agência que você escolher.

Uma dica importante, caso você tenha dias contados, é pesquisar bastante no Google e procurar por fotos que exemplifiquem bem cada um dos locais e ver o que mais te agrada. Depois sentar e conversar com os atendentes das agências de turismo local sobre os roteiros que melhor te atende.

E não se esqueçam de visitar nosso Especial Atacama!!!

Agora vamos conhecer alguns passeios indicados por viajantes que escolhem San Pedro para visitar.

Piedras Rojas

Piedras Rojas

Piedras Rojas (Foto: descubraatacama.cl)

Localizado a cerca de 150 km de San Pedro de Atacama e a mais de 4 mil metros de altitude, no meio da Cordilheira dos Andes, se encontra as Piedras Rojas, Pedras Vermelhas em português. O contraste das pedras vermelhas com o céu azul deixa a paisagem toda especial.

O passeio normalmente é combinado com visitas também as Lagunas Altiplanicas, Laguna Chaxa (Reserva dos Flamingos) e os “pueblos” de Toconao e Socaire. Você também poderá passar pelo Trópico de Capricórnio durante seu trajeto.

Salar de Tara

Salar de Tara

Salar de Tara (Foto: descubraatacama.cl)

Um passeio que normalmente necessita de um dia completo pelo fato de ser um pouco mais distante de San Pedro, a cerca de 140 km de distância. Está localizado a 4.300 metros de altitude dentro da Reserva Nacional Los Flamencos e muito próximo ao ponto de fronteira entre Chile, Bolívia e Argentina. Lá você poderá avistar vicuñas, flamingos e raposas pelo fato de o Salar estar sobre a caldeira do Vulcão Vilama e possuir uma rica flora e fauna.

Seus maiores atrativos são os Monges de Pacana, as Catedrales de Cenizas e, obviamente, o Salar de Tara. O passeio normalmente é combinado com visitas ao Salar de Aguas Calientes e ao Salar de Pujsa.

Termas de Puritama

Termas de Puritama

Termas de Puritama (Foto: exploringchile.cl)

Está localizado a 35 km de distância de San Pedro e a 3.475 metros de altitude. Lá você encontrará as Termas de Puritama, que significa “águas calientes” em língua indígena. As termas contém 8 lagos de água morna, cuja temperatura varia entre 25ºC e 30°C. A água possui propriedades medicinais e terapêuticas.

O passeio normalmente é combinado com visitas aos Geysers del Tatio ou um trekking em Guatin.

 

Valle del Arcoiris

Valle del arcoiris

Vale del Arcoiris (Foto: pachamamanativa.cl)

O Valle del Arcoiris se encontra a cerca de 90 km de San Pedro de Atacama e a 3.500 metros de altitude.

Está localizado na bacia do “Rio Grande” e próximo aos Petroglifos de Yerbas Buenas, um outro atrativo da zona. O nome Arcoiris vem da grande variedade de tonalidades que se pode observar nos “cerros” do Valle. As cores mais comuns são bege, verde, branco, amarelo e marrom devido as diferentes concentrações de argila, sais e minerais.

Tours à Bolívia

Uyuni

Salar de Uyuni (Foto: creativetoursbolivia.com)

Algumas empresas oferecem um tour saindo de San Pedro até a Bolívia. As opções são variadas, sendo possível fechar pacotes de 1, 2, 3 ou 4 dias de viagem.

O mais famoso dos passeio é a visita ao Salar de Uyuni. Há opções de 3 ou 4 dias para se conhecer esse paraíso. O Salar de Uyuni é o maior e mais alto deserto de sal do mundo, e o que atrai muito os turistas para lá é o fato da espessa camada de água que cobre o salar refletir-se como um espelho.

Como estamos falando de uma viagem longa e por locais de difícil acesso, pesquisem bem a empresa de turismo antes de agendar seu tour. Uma boa empresa vai fazer a diferença na sua viagem.

Mais passeios

Em San Pedro de Atacama há também opções de cavalgadas, passeios de bicicletas, subidas a vulcões e muito mais.

Para se informar melhor sobre essa variedade de passeios e atrações turísticas entre em contato com as agências de turismo.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *