O que é chorrillana?

A chorrillana é um prato típico da gastronomia chilena e muito consumido nos bares e restaurantes. Consiste em uma porção bem servida de batatas fritas mesclada com variados tipos de carne picadas e também cebola frita. O toque final fica por conta de ovos fritos lançados sobre essa porção.

Existem várias receitas para a chorrillana, dependendo do restaurante. A base de batatas fritas é a única constante em todas as receitas. Em algumas preparações podemos encontrar salsichas ou carne de porco e alguns temperos como alho ou orégano.

Além disso, é servida com uma porção de pebre (molho típico chileno) muito parecido com o nosso vinagrete. A diferença é que o pebre utiliza molho de pimenta ao invés de vinagre.

–> Quer outra dica certeira de comida chilena? Então não deixe de provar as deliciosas empanadas.

O que é chorrillana?

Chorrillana (Foto: lacocinachilena.tk)

Chorrillana X A lo Pobre

Uma porção de chorrillana vai bem com uma boa cerveja. Ela pode ser servida como prato principal  e também para dividir com os amigos. Portanto, se você vai ao Chile e quer provar uma comida local, sem que se pareça tão diferente aos nossos costumes e ao nosso paladar, essa indicação é válida.

No entanto, cuidado para não confundir a chorrillana com outro famoso prato de aparência muito similar, o “A lo pobre“. Apesar de serem visualmente muito parecidos, os pratos “a lo pobre” são refeições individuais, enquanto a chorrillana é um prato para compartilhar com amigos.

Gostou da chorrillana? Que tal conhecer então a famosa bebida mote con huesillos?

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Victoria disse:

    Oi, poderia me ajudar para saber o que sao “interiores a la parrilla”? Obrigada

    • BRchile disse:

      Olá Victoria. Infelizmente, não entendemos do assunto também. Talvez se lançarmos no Google dá para fazer uma pesquisa. Mas não entendemos mesmo do assunto…rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *