O que é Castaño?

Basta caminharmos um pouco por Santiago que veremos várias lojas Castaño espalhadas pelas ruas. Portanto, é muito comum nos questionarmos o que é Castaño e por que essa marca é tão presente no Chile.

Castaño é uma rede chilena de padarias muito popular nesse país. Na cidade de Santiago é possível encontrar até três de suas lojas em um único quarteirão.

Mas precisamos entender que essas padarias chilenas são bem diferentes das tradicionais padarias brasileiras. Por lá, encontraremos alguns tipos de pães e doces típicos do consumo do povo local. O pão francês é algo que não encontraremos no Castaño e nem nas padarias dos supermercados locais.

Aliás, não é um tipo de pão consumido no país. Portanto, esteja preparado para não comer um pãozinho francês quentinho enquanto estiver no Chile. A dica é apreciar uma marraqueta, algo mais próximo do nosso pão.

o que é castaño

Loja Castaño (Foto: Natalia Maimoni)

No Castaño podemos encontrar seus tradicionais pães de forma branco ou integral de marca própria, que também são vendidos pelos supermercados. Mas nos supermercados o valor é um pouco maior, claro.

As tradicionais empanadas chilenas também fazem parte dos produtos encontrados nessa rede, assim como café, bolachas e tortas.

Onde encontrar um Castaño em Santiago?

Saiba que encontrar uma loja Castaño por Santiago será muito fácil. Podemos dizer que há uma loja em cada esquina praticamente. A região de Providencia está repleta delas. As estações de metrô também costumam dispor de suas lojas.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *