O que é a Tarjeta BIP?

Para quem vai, ou pretende viver em Santiago, uma dica importante é a compra de um cartão Bip, ou Tarjeta Bip mais especificamente.

Trata-se de um cartão que serve para pagamento de passagens na utilização do metrô e ônibus na cidade. Com o Bip, você poderá usufruir desses dois meios de transporte com muito comodismo, principalmente se você for depender deles em seu dia a dia.

E essa dica torna-se ainda mais importante pelo fato de que não há cobrança em dinheiro nos ônibus que circulam em Santiago. Somente é possível se locomover por este meio de transporte através do uso do Bip.

Tarifa Integrada com a Tarjeta BIP

tarjeta Bip

Utilizando a Tarjeta BIP no ônibus (Foto: www.emol.com)

O sistema de transporte local possui tarifa integrada. Portanto, o uso do Bip nos ajuda também a economizar um dinheiro. Caso você use o metrô para uma determinada viagem, poderá usar um ônibus gratuitamente dentro do intervalo de 2 horas. Utilizando o cartão, claro.

Por exemplo: podemos ir resolver alguma pendência em um local distante utilizando o metrô e, dentro de 2 horas, voltar utilizando um ônibus sem custo. Cuidado: voltando via metrô, uma nova tarifa será descontada. Portanto, esse sistema vale apenas para uso de metrô+ônibus.

Como comprar a Tarjeta BIP?

Adquirir a Tarjeta Bip é fácil. Basta solicitá-lo em qualquer bilheteria das estações de metrô de Santiago. O custo é de $1.550 (valores para maio 2017). A recarga mínima do Bip é de $1.000. Ou seja, o Bip pode ser recarregado a cada vez que ele for ser utilizado, não precisando acumular altos valores por segurança.

Lembrando que seu uso será sempre obrigatório em ônibus. Sendo assim, sempre é bom certificar-se da haver saldo suficiente para utilizá-lo antes de subir em um coletivo. Nas estações de metrô existem também máquinas automáticas para consultar saldos e fazer recargas utilizando moedas ou dinheiro em espécie.

Promoções com o cartão BIP

A Tarjeta Bip oferece também algumas promoções ligadas a redes fast food e supermercados. Confira estas e outras informações no site Red Bip.

Se você estiver apenas a turismo em Santiago por alguns dias e não pretende utilizar o ônibus, a dica é comprar os bilhetes do metrô a cada vez que for utilizá-lo. O metrô santiaguino é muito bom e cobre quase toda a cidade. Principalmente os pontos turísticos.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Lorenna mendes Pacheco disse:

    Boa tarde!
    Inicialmente gostaria de parabenizar pelo site. Muito bom! informações precisas e de excelente qualidade. tenho lido bastantes seus posts para guiar minha viagem de final de ano ao Chile. Gostaria de saber se você tem algo para indicar d e programação no dia 31 de dezembro. irei passar a virada do ano em Santiago e estou um pouco perdida.
    Desde já agradeço

    • BRchile disse:

      Olá Lorenna. Agradecemos o elogio. Bom, quanto a virada, Santiago não oferece muitas opções. A festa acontece basicamente na torre da avenida Libertador O’Higgins. Você a verá durante seus passeios pela manhã no centro. A torre fica perto do Palácio de La Moneda, metrô La Moneda. Se você quiser desembolsar uma grana em uma festa privada, o restaurante Giratório sempre organiza festas de fim de de ano. Enfim, são essas as opções mais tradicionais e animadas. Hotéis cinco estrelas também costumam organizar ceias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *