Mercado Central de Santiago

Um dos locais mais visitados da capital chilena e, por consequência, parada obrigatória dos turistas que passeiam por essa cidade, é o Mercado Central de Santiago. Como sabemos, o mercadão de uma cidade tende a expor muito da história de um povo, além de oferecer bons produtos e boa comida típica.

Mercado Municipal Santiago

Mercado Municipal Santiago (Foto: Natalia Maimoni)

Mercado Central de Santiago

O Mercado Municipal de Santiago encontra-e no centro histórico da cidade, bairro onde se fundou a capital chilena em 12 de fevereiro de 1541. Está endereçado entre as ruas Ismael Valdés Vergara, Puente, 21 de Mayo e San Pablo.

O edifício onde situa-se o mercado, inaugurado em 1872, foi declarado monumento histórico em 1984. Conta com estruturas metálicas criadas no Chile e fabricadas na Inglaterra e um desenho arquitetônico neoclássico.

Mercado Municipal Santiago

Mercado Municipal Santiago por dentro (Foto: Natalia Maimoni)

Restaurante Donde Augusto

O edifício conta com dois pisos e possui como foco principal as tradicionais barracas de pescados e o popular restaurante Donde Augusto. O restaurante, aliás, toma quase todo o primeiro piso e recebe turistas de várias partes do mundo durante todos os dias, exceto às segundas-feiras.

Na verdade, é o Donde Augusto quem puxa muito os turistas ao Mercado Central. Todo turista que visita Santiago reserva um dia para almoçar por lá e conhecer o mercado.

Mercado Municipal Santiago

O famoso Donde Augusto dentro do Mercado Municipal Santiago (Foto: Carlos Fernandes)

Como todo mercado que possui barracas de peixes, o odor na entrada não é dos mais agradáveis. Nem mesmo a limpeza dos corredores é das melhores. Além disso, outra coisa desagradável é a maneira como os garçons de restaurantes tentam te levar para comer no restaurante deles. Eles ficam parados na entrada do mercado e só faltam te agarrar pelas mãos. Afinal, eles sabem que somos turistas e que vencer a concorrência sem propaganda será difícil.

Inconvenientes a parte, o Mercado Central de Santiago já foi indicado como o quinto melhor mercado do mundo pela revista National Geographic. Isso ocorreu no ano de 2012 e ainda é motivo de orgulho para os chilenos.

Mercado Municipal Santiago

Bandeira do Chile dentro do Mercado Municipal Santiago (Foto: Natalia Maimoni)

Como chegar ao Mercado Central?

Para se chegar ao Mercado Central devemos descer na estação de metrô Cal y Canto, na linha amarela, e se dirigir até a saída referente a rua Puente.

Para maiores informações sobre o Mercado Central de Santiago e sua história visitem seu site oficial.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *