As melhores vinícolas do Chile para visitar

Já sabemos que o Chile possui uma extensa lista de excelentes vinícolas espalhadas pelo país. Mas muitas delas não conseguimos conhecer como turistas devido a falta de tempo. Portanto, separamos aqui quatro das melhores vinícolas do Chile para se visitar em sua passagem por Santiago mais especificamente.

Dependendo do seu amor pelos vinhos e da quantidade de dias em que irá durar sua visita aos Andes, todas elas poderão ser encaixadas em seu roteiro turístico pela capital chilena. Então prepara-se para se deliciar com nossas dicas.

Vinícola Concha y Toro

Vinícola Concha y Toro (Foto : Natalia Maimoni)

Com certeza, a Concha y Toro é uma das melhores vinícolas do Chile em todos os aspectos. Basicamente, um ponto turístico obrigatório em Santiago, mesmo para aqueles que não são fãs da bebida.

Tal vinícola, uma das mais antigas do país, é a principal exportadora de vinhos da América Latina e uma das 10 maiores companhias de vinho do mundo. E tem como carro-chefe a linha Casillero del Diablo, que existe há mais de quatro décadas e oferece uma variedade de estilos de vinho. Graças a tudo o que envolve essa marca, a Concha y Toro consegue atingir hoje cerca de 130 países.

A Concha y Toro está localizada no Valle del Maipo, na comuna de Pirque, distante cerca de 22km do centro de Santiago. Sendo assim, em caso de uma visita ao local por conta própria, o turista deverá fazer esse trajeto utilizando o metrô e depois um táxi. E através do metrô ele poderá aproveitar para conhecer mais dos bairros afastados de Santiago, já que grande parte desse trajeto é percorrido pela superfície.

Visite nosso artigo Vinícola Concha y Toro e conheça os tours disponíveis e seus valores, além de saber ainda quais são as maneiras de se chagar no local e os valores dos transportes.

Vinícola Santa Rita

Vinícola Santa Rita

Vinícola Santa Rita (Foto: gabesview.com)

A bela Vinícola Santa Rita é um local muito agradável para passear. Seus produtos estão entre os mais consumidos no Chile e é exportado para 80 países no mundo. Além do mais, é uma empresa premiadíssima e já levou o título de “Winery of the Year”, oferecido pela revista Wine & Spirits, por 10 vezes consecutivas.

Dentre seus vários tipos de vinhos, um dos que se destaca é o Santa Rita 120, que é muito encontrado no Brasil. O vinho é considerado um produto de entrada aos consumidores e também um verdadeiro “best buy”, principalmente o Cabernet Sauvignon.

A Vinícola Santa Rita está localizada na Autopista 5 Sul no endereço Camino Padre Hurtado, 0695, em Buin. Está a cerca de 1 hora do centro de Santiago e pode ser acessada através de metrô e ônibus. E, claro, também através de táxi e tranfers vendidos por agências de turismo.

Visite nosso artigo Vinícola Santa Rita e conheça os tours disponíveis e seus valores, além de saber ainda quais são as maneiras de se chagar no local e os valores dos transportes.

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga

Vinícola Undurraga (Foto: turistik.cl)

A Vinícola Undurraga é a segunda vinícola mais visitada do Chile. É, também, uma das mais antigas do país e suas dependências possuem belas paisagens. Foi fundada em 1885 pelo empresário Don Francisco Undurraga, um dos pioneiros da vinicultura chilena e responsável por plantar as primeiras uvas no local.

A empresa, juntamente com a Fundação Neruda, criaram a linha de vinhos chamada “Coleção Pablo Neruda” para homenagear esse que foi um dos maiores poetas do mundo. Tal homenagem veio através do vinhos Sauvignon Blanc del Valle de Leyda e Cabernet Sauvignon del Valle del Maipo. Ambos os vinhos estão sendo comercializados também no exterior.

A Vinícola Undurraga está localizada no caminho a Melipilla no km34, em Talagante, região metropolitana de Santiago. Está a cerca de 1 hora do centro da capital e pode ser acessada através de metrô e ônibus. E, claro, também através de táxi e tranfers vendidos por agências de turismo.

Visite nosso artigo Vinícola Undurraga e conheça os tours disponíveis e seus valores, além de saber ainda quais são as maneiras de se chagar no local e os valores dos transportes.

Vinícola Santa Carolina

Vinícola Santa Carolina

Vinícola Santa Carolina

A Vinícola Santa Carolina possui mais de 140 anos de história, sendo uma das mais antigas de todo o Chile. E uma das cinco maiores do país, incluindo todos os seis vales onde ficam suas plantações. Infelizmente não é muito procurada pelos brasileiros para visita, apesar de seus vinhos terem forte presença em nosso país, com um dos tintos mais apreciados por nós. E apesar também de ser uma das melhores vinícolas do Chile para se visitar.

Os tours pela Vinícola Santa Carolina foram suspensos durante um longo tempo por conta do poderoso terremoto que atingiu Santiago em 2010. Apenas em 2015 os tours retornaram. Eles recorrem o parque, a grande casa colonial, as bodegas e a adega subterrânea, construída na década de 1880.

Visite nosso artigo Vinícola Santa Carolina e conheça os tours disponíveis e seus valores, além de saber ainda quais são as maneiras de se chagar no local e os valores dos transportes.

Melhores vinícolas do Chile

Confiram abaixo uma extensa lista das melhores vinícolas do Chile por região:

Valle del Maipo

Valle de Aconcagua (Norte)

  • Errazuriz
  • Viña San Esteban
  • Viña Von Siebenthal

Valle de Colchágua (Sul)

  • Viña Lapostolle
  • Viña Clos Apalta
  • Viu Manent
  • Viña Montes
  • Casa Silva
  • Santa Cruz
  • Laura Hartwig
  • Bisquertt

Valle de Casablanca (Leste)

  • Bodegas RE
  • Casas del Bosque
  • Matetic

Compre vinhos nos supermercados do Chile

Essa é uma dica preciosa que gostamos de oferecer sempre que o assunto é vinho. Ao final dos tours pelas vinícolas, você será convidado a conhecer e gastar nas lojas disponíveis. Se você quiser disponibilizar de um alto valor para comprar os vinhos que lá são vendidos, ótimo.

Mas se você preferir pagar bem menos para encontrar os mesmos produtos e escolher com mais calma, a dica é deixar para comprá-los em um supermercado. O supermercado Jumbo, que fica no Costanera Mall, oferece uma variedade enorme de vinhos das mais variadas marcas chilenas a preços bem mais atrativos. Assim como no supermercado Líder. Aproveite e conheça nosso artigo Supermercados em Santiago.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *