Melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile?

Uma das dúvidas mais frequentes entre os turistas brasileiros que vão passear no Chile é: será melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile?

Portanto, vamos tentar resolver essa dúvida que insiste em nos perturbar antes daquela esperada viagem aos Andes. Lembrando que possuímos também o artigo Qual moeda levar ao Chile, que pode completar seu conhecimento sobre esse assunto tão importante.

Mas vale lembrar que nem tudo é regra. Cada um trabalha seu dinheiro a maneira que deseja. Principalmente analisando friamente o melhor custo/benefício.

Melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile?

Melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile?

Melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile?

Acreditamos que seja melhor comprar a maioria do montante de peso chileno no Chile. Por que a maioria? Porque é sempre bom ter alguns pesos no bolso ao chegar em Santiago.

Por que trazer um pouco de pesos chilenos do Brasil? O primeiro motivo é pagar o deslocamento do aeroporto ao centro. Vale a dica de nunca deixar para trocar valores nas casas de câmbio no aeroporto pelos altos valores cobrados.

Caso deseje comer algo ainda no aeroporto ou necessite de alguma urgência na chegada, vale a mesma dica. Portanto, vir preparado é a situação mais adequada.

Outro motivo é caso você chegue no final de semana. Em Santiago o comércio fecha suas portas cedo e quase nada abre aos domingos. Inclusive as casas de câmbio. Então, se você desembarcar em terras andinas em um sábado a noite, por exemplo, terá que ter alguns pesos para sobreviver no domingo.

Comprar peso chileno no Chile

A cotação na capital chilena é melhor que no Brasil, sem adicionar o fato de que não são todas as casas de câmbio brasileiras que comercializam a moeda chilena. E, às vezes, é necessário encomendá-la com antecedência.

Como vimos, a ideia é trazer um certo valor para suas primeiras necessidades e deixar para trocar o restante em Santiago. E temos ainda a questão da segurança. Há pessoas que preferem levar para uma viagem valores em cartão pré-pago ou até mesmo sacar através de cartão de crédito. Evitando, assim, carregar um montante em cash na carteira.

Resumindo sobre se é melhor comprar peso chileno no Brasil ou no Chile, dizemos que aquele montante maior que você usará para passeios, hospedagem, alimentação e compras, será mais apropriado realizar a compra da moeda em território chileno.

Casas de câmbio na Rua Agustinas

Casas de câmbio na Rua Agustinas (Foto: streetview)

Conheça nossos artigos Casas de Câmbio em Santiago e Casas de Câmbio na Rua Agustinas para conhecer as melhores cotações e como chegar nas melhores lojas.

Mas repetimos que tudo depende da sua programação e necessidade. E que a pesquisa sobre as cotações do dia devem ser feitas antes de sua viagem.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Luciana disse:

    No caso de ir para o interior do Chile, não havendo uma parada em Santiago (apenas no aeroporto). Onde é melhor pra trocar os pesos

    • BRchile disse:

      Olá Luciana. O montante maior é melhor ser comprado na cidade onde você vai seguir. Sendo uma cidade turística, encontrará casas de câmbio normalmente. Troque apenas uma quantia para seu deslocamento e refeições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *