Centro Artesanal Los Dominicos

Los Dominicos é um daqueles lugares totalmente desconhecidos do turista tradicional, principalmente do turista brasileiro. E é também daqueles pontos perfeitos para quem gosta de conhecer lugares distantes das atrações principais de Santiago. Altamente recomendável.

Pueblito Los Dominicos

Trata-se de um pequeno povoado localizado no fim da Avenida Apoquindo, mais precisamente no Parque Los Dominicos. O povoado já está “encostado” na Cordilheira dos Andes, fazendo desse lugar um ponto excelente para fotografarmos a imensidão dessa montanha. Além disso, o local possui casinhas antigas e típicas, lembrando muito um cenário de novela ou uma enorme maquete. É um espaço muito arborizado com um pequeno rio cortando todo o povoado.

Los Dominicos

Entrada do Pueblito Los Dominicos (Foto: Carlos Fernandes)

Centro Artesanal Los Dominicos

É também lá que encontramos o Centro Artesanal Los Dominicos. Nada mais que uma feira artesanal montada dentro do próprio povoado, com cerca de 150 lojas. Lá encontraremos peças trabalhadas em couro e em madeira, esculturas, pinturas, panelas de cobre, jóias de Lápis-Lazúli, ervas medicinais e plantas chilenas.

Visitar Los Dominicos passa a ser, no entanto, uma mistura de curiosidade e encantamento, por se tratar de um local antigo e ainda diferente do comum dentro da capital chilena. E com a natureza aos seus pés. É ainda a oportunidade de conhecermos um pouco mais da cultura desse país.

E tem mais… É fugir do roteiro tradicional do turismo santiaguino e se surpreender com a beleza, simplicidade e paz do local. Trata-se de uma excelente opção para descansar e saborear a comida típica chilena, como as empanadas assadas em forno a lenha e o pastel de choclo.

Los Dominicos

Pueblito Los Dominicos (Foto: Carlos Fernandes)

Como chegar em Los Dominicos

A melhor maneira de se chegar até Los Dominicos é pelo metrô, descendo na última estação da linha vermelha, a Estação Los Dominicos. O povoado estará às portas do metrô. Antes de entrarmos no centro artesanal, com certeza faremos uma parada para fotografar uma singela igreja ao seu lado, a Igreja de San Vicente Ferrer, também conhecida como Igreja de Los Dominicos.

Los Dominicos

Igreja de Los Dominicos (Foto: Natalia Maimoni)

Confira abaixo as informações necessárias para sua visita ao povoado.

Verão: de outubro a abril, aberto de terça a domingo, das 10:30 às 20:00

Inverno: de maio a setembro, aberto de terça a domingo, das 10:30 às 19:00

Confira também no BRchile outra dica interessante de turismo: o Bairro Lastarria.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Tatiane disse:

    Fui numa terça pela manhã e não vi nada! Acho que falta sinalizar onde fica a feira de artesanato na praça e o melhor dia para conhecer… usei bastante o site na minha viagem!!!

    • BRchile disse:

      Olá Tatiane. Assim que você desce na estação de metrô Los Dominicos já é possível avistar uma igreja, um enorme bandeira do Chile e a entrada da foto do povoado ao fundo. A vista da Cordilheira chama a atenção. E que legal que nosso site pode ajudar de alguma maneira. Ficamos felizes. Obrigado!

  2. Bianca disse:

    Bom dia, vou chegar no Chile domingo, dia 2 de julho, fiquei sabendo ontem que terá eleições no país nesse dia, não é?
    Você saberia me informar se tanto esse lugar como Pomaire estarão abertos e com movimento? Vi no seu outro post que Pomaire só é movimentado de domingo, e esse será o unico que passarei por aí. Outra coisa, você sabe informar qual onibus pego pra chegar em Pomaire?
    Agradeço desde já!

    • BRchile disse:

      Olá Bianca. Dia 02 de julho é feriado irrenunciável por conta das eleições. Então nada abre no país, nem mesmo farmácias, casas de câmbio, restaurantes ou supermercados, por exemplo. Quem abre é multado severamente pelo governo. Indicado preparar-se para não precisar de nada urgente nesse dia. E não indico tentar ir até Pomaire. Talvez nem haja transporte. Caso queira arriscar-se, é só seguir as dicas em nosso artigo de como chegar ao local, pegando o ônibus com destino a Pomaire mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *