Guia Lonely Planet elege o Chile como melhor país para se visitar em 2018

O renomado livro Lonely Planet’s Best In Travel 2018, criado pelos profissionais da Lonely Planet, classificou o Chile em primeiro lugar dentre os países que deveriam ser visitados neste ano. A publicação inclui uma lista de países, cidades e regiões que atendem certas atrações para turistas de todo o mundo, onde o Chile foi a nação que se impôs frente ao restante do globo nessas avaliações.

Guia Lonely Planet Chile

Guia Lonely Planet Chile

De acordo com um detalhe do texto divulgado pela Lonely Planet, Santiago está se tornando cada vez mais uma cidade “da moda”, já que se converteu ao longo dos últimos anos uma localidade indispensável aos amantes da gastronomia.

Além disso, sustenta-se que a bela cidade portuária de Valparaíso é um grande ponto a favor do Chile, onde a publicação destaca a grande quantidade e beleza de suas ruas cheias de arte, seus passeios românticos e os cafés boêmios. A natureza também ajudou na denominação, já que tanto San Pedro de Atacama quanto a Patagônia aparecem como pontos imperdíveis para os amantes do ecoturismo.

Na realidade, não só os ecoturistas se encantariam com esses dois cantos opostos chilenos. O que acontece é que ambas são duas joias raras que o país e o planeta possuem.

Para a região norte, onde encontra-se o Deserto do Atacama, observa-se a presença de uma grande explosão de astroturismo, por meio da vantagem das maravilhas nos céus dessa área. Conheça nosso artigo Tour Astronômico no Atacama e entenda os motivos.

O subsecretário de turismo do Chile, Javiera Montes, descreveu essa distinção como uma ótima notícia ao país. Ele reafirmou o bom trabalho que o governo local vem fazendo em termos de promoção internacional, na expectativa justamente de posicionar o Chile como uma visita imperdível, não só a nível de América do Sul, mas em todo o mundo. Montes explicou que durante o ano de 2016, um montante de 5,5 milhões de estrangeiros chegaram ao país como turistas.

Geysers el tatio

Vista do Vulcão El Tatio, no Deserto do Atacama (Foto: Natalia Maimoni)

Guia Lonely Planet: Chile + 9

Confira abaixo o ranking com os 10 países para se visitar em 2018, publicado pela Lonely Planet:

1. Chile
2. Coreia do Sul
3. Portugal
4. Djibouti
5. Nova Zelândia
6. Malta
7. Geórgia
8. Ilhas Maurício
9. China
10. África do Sul

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *