Visitando os estádios de futebol em Santiago

Quem gosta de futebol normalmente costuma visitar alguns estádios quando estão viajando. E se você vai para a capital chilena, tem que aproveitar para conhecer especialmente dois estádios de futebol em Santiago: o Estadio Nacional de Chile e o Estadio Monumental.

O primeiro é conhecido por ser a casa do time da Universidad de Chile, apelidada de “La U”. É também a casa da seleção chilena de futebol, a querida “La Roja”. Além de ser uma arena multiuso, que costuma receber principalmente os mega shows internacionais na cidade.

O segundo é a casa da equipe do Colo Colo, onde a própria seleção do Chile costuma jogar de vez em quando. Principalmente se estiver precisando de um resultado positivo, devido ao fato de ser mais acanhado.

Estádios de futebol em Santiago: Estadio Nacional

Estádios de futebol em Santiago: Estadio Nacional de Chile

Estadio Nacional de Chile, um dos estádios de futebol em Santiago mais famosos da América do Sul (Fonte: conmebol.com)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Estadio Nacional Julio Martínez Prádanos foi inaugurado em 1938 e possui capacidade para 55 mil pessoas. Já serviu até como o maior centro de prisioneiros do regime ditatorial do General Augusto Pinochet, onde os cidadãos chilenos e estrangeiros eram separados por sexo e presos em seis camarotes.

Há um espaço reservado na arquibancada, que preserva os assentos originais daquele período negro. Lá encontra-se estampada a seguinte mensagem: “Un pueblo sin memoria es un pueblo sin futuro”.

Foi lá também que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1962, derrotando a Tchecoslováquia na final por 3 a 1 e levantando seu segundo caneco, em 17 de junho daquele ano.

O estádio já recebeu a visita do Papa João Paulo II e shows de artistas e bandas como Pearl Jam, Madonna, Rolling Stones, AC/DC, U2, Elton John, Guns n’ Roses, Iron Maiden, Michael Jackson, Lady Gaga e tantos outros. Inclusive foi lá que o último DVD da banda Iron Maiden, intitulado “En Vivo”, foi gravado.

Estádios de futebol em Santiago: Estadio Monumental

Estádios de futebol em Santiago: Estadio Monumental

Estádios de futebol em Santiago: Estadio Monumental (Fonte: taringa.net)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Estadio Monumental é um dos estádios de futebol em Santiago com mais cara de Copa Libertadores. Com capacidade para 47 mil pessoas, foi projetado para ser um dos campos da Copa do Mundo de 1962. Mas devido a um terremoto em 1960, optou-se por utilizar os estádios já concluídos.

Na verdade, o local foi inaugurado quase 20 anos depois do início das obras, mais precisamente em 1975, após a venda do atacante Carlos Caszely para a Espanha. O toque final do Monumental foi dado apenas em 1989, após a venda do também atacante Hugo Eduardo Rubio apara o Bologna, da Itália.

Umas das característica desse estádio é que o campo está localizado abaixo do nível da rua. Além da proximidade da arquibancada, tornando-o um caldeirão nos clássicos locais e na Libertadores.

Como chegar nos estádios de futebol em Santiago

Fique sabendo que é fácil demais chegar nesses dois estádios de futebol em Santiago.

O Estadio Nacional fica na comuna de Ñuñoa, na rua Grécia. Pode-se chegar de metrô, descendo na estação Ñuble (Linha 5 – verde) e caminhando por cerca de 15 minutos até seu portão principal. Se você estiver em Providencia, pegue o ônibus 103, 114 ou 126 na rua Manuel Montt e desça em frente ao estádio. Mas confirme o itinerário antes com o motorista.

Para se chegar ao Estadio Monumental basta pegar o metrô e descer na estação Pedrero (Linha 5 – verde). O estádio está bem em frente a saída da estação. Há, também, um shopping center nas redondezas.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Erica disse:

    Nos dias 13 e 14 de Outubro, quais os jogos que ocorrerão em Santiago?

    Valeu!

    • BRchile disse:

      Olá Erica. O Colo Colo joga dia 15 apenas. O campeonato está parado por conta das Eliminatórias para a Copa.

  2. Luana disse:

    Para visitar esses estádios é preciso pagar alguma coisa ou agendar? Ou é livre?

    • BRchile disse:

      Olá Luana. Não há visita guiada nos estádios. Há relatos de pessoas que conseguiram entrar por conta própria no interior do Estádio Nacional. Talvez valha a pena se arriscar e, caso não dê para entrar, conhecê-los apenas por fora. Mas o ideal seria curtir um jogo em algum deles.

  3. Rodrigo Cardoso disse:

    Acontecerá algum jogo em Santiago entre os dias 24/02 a 06/03/18?
    Obrigado.

  4. Reinaldo disse:

    Prezados, onde posso encontrar a tabela dos jogos de 2018?
    Estarei em Santiago entre 21/04/18 e 28/04/18. Sabem informar se haverá algum jogo nesse período?
    Obrigado! Abraços.

    • BRchile disse:

      Olá Reinaldo. Provavelmente você consiga pegar algum jogo em Santiago sim. Mas ainda não há uma tabela disponível, já que o campeonato chileno começa bem depois do início da temporada brasileira. Sugerimos uma pesquisa em português mesmo no Google mais para o final de janeiro sobre possíveis datas. Abraços.

    • Danilo disse:

      19/04 às 21:30h o Cruzeiro visita a U. de Chile no estadio nacional pela 3ª fase da libertadores.

      • Reinaldo disse:

        Obrigado, BRChile. Farei isso!

        Pena, Danilo! Dias antes de eu chegar… Sou de Recife, rubro-negro (Sport), mas daria uma moral à torcida do Cruzeiro lá… Abraço.

  5. maycon disse:

    estou indo para o chile dia 16 de abril e ficarei ate dia 22 , vou no jogo do cruzeiro dia 19 , tem algum outro jogo nesta data?

  6. fernanda disse:

    Boa noite
    terá algum jogo em santiago entre os dias 9 e 12 de março de 2018?
    obrigadaa

    • BRchile disse:

      Olá Fernanda. Pelo que sabemos, não. O campeonato chileno não terá rodada nesse intervalo. Mas no Chile tudo pode acontecer…rs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *