Vinícola Concha y Toro

A vinícola Concha y Toro é um dos pontos turísticos mais visitados pelos brasileiros quando estão em Santiago. É uma espécie de passeio obrigatório para esses turistas, e não só para os amantes de vinhos. Tal vinícola, uma das mais antigas do país, é a principal exportadora de vinhos da América Latina e uma das 10 maiores companhias de vinho do mundo.

Conheça também nossos artigos sobre outras vinícolas chilenas:

-> Vinícola Santa Carolina
-> Vinícola Undurraga
-> Vinícola Santa Rita

Concha y toro

Concha y Toro (Foto: Natalia Maimoni)

Vinícola Concha y Toro: Casillero del Diablo

A Vinícola Concha y Toro é destaque nesse mercado pelo poder do seu marketing. A empresa é uma das patrocinadoras da equipe de futebol do Manchester United, da Inglaterra, por exemplo. E usa sua mais importante linha, o Casillero del Diablo, para atingir tal status. E o casamento dessa marca com o apelido de “Red Devils” (Diabos Vermelhos) da equipe inglesa, foi uma tacada de mestre.

O Casillero del Diablo é uma linha que existe há mais de quatro décadas e oferece uma variedade de estilos da bebida. Graças a tudo o que envolve essa marca, a Concha y Toro consegue atingir hoje cerca de 130 países.

O interessante é que os próprios chilenos entendem que a Concha y Toro trabalha muito bem seu marketing aos turistas. Para eles, há tantas outras vinícolas excelentes, maiores, bonitas e mais atrativas para visita. Ou seja, a Concha y Toro não é a favorita dos chilenos, mas sim dos turistas.

Adega Concha y Toro

Adega do Casillero del Diablo (Foto: Natalia Maimoni)

Como chegar na Vinícola Concha y Toro

A Concha y Toro está localizada no Valle del Maipo, na comuna de Pirque, distante cerca de 22km do centro de Santiago. Sendo assim, em caso de uma visita ao local por conta própria, o turista deverá fazer esse trajeto utilizando o metrô e depois um táxi. E através do metrô ele poderá aproveitar para conhecer mais dos bairros afastados de Santiago, já que grande parte desse trajeto é percorrido pela superfície.

Concha y Toro

Vinícola Concha y toro(Foto: Natalia Maimoni)

Caso você deseje contratar uma empresa para te levar ao local, saiba que terá que desembolsar cerca de $28.000 pesos para um tour tradicional, ou seja, cerca de R$ 162,00 (valores atualizados para setembro de 2016). Esses valores são com base nas mais tradicionais empresas de turismo de Santiago. O trajeto dura, me média, cerca de 1 hora.

Já por conta própria, sua visita sairá por volta de $20.000 pesos (somando-se metrô, táxi e entrada para o tour tradicional), ou R$ 120,00. E para essa opção devemos pegar a linha 4 (azul) do metrô até a penúltima estação, a Las Mercedes.

De lá podemos seguir de ônibus (números 73, 80 e 81) ou táxi por um curto período de 5 minutos. Indicamos seguir de táxi. Ou ainda descer na última estação, que será a de Plaza de Puente Alto. De lá somente poderemos seguir de táxi (confira aqui alguns cuidados que devemos ter ao tomar um táxi).

O valor da corrida será de aproximadamente $3.000 pesos independente da estação que você descer. Em caso de estarem em um grupo grande, sairá muito barato para cada pessoa. Os taxistas já estão acostumados a fazer essa corrida, pois são muitos turistas visitando a Concha y Toro diariamente. Em caso de uma visita por conta própria, indicamos agendar um horário com antecipação através do site.

Tours Concha y Toro

Os tours disponíveis são o Tradicional e o Marques de Casa Concha. Eles te levarão para conhecer as instalações da vinícola, os jardins de uva e vinhedo, e o famoso Casillero del Diablo. No Casillero haverá um vídeo sobre a lenda que cerca essa bodega em meio a escuridão, já que o local onde se encontra tem toda uma conotação assustadora.

Você ainda poderá degustar alguns vinhos fabricados por lá. Essa degustação te renderá uma taça própria da empresa como brinde. Portanto, no momento da escolha da taça, preste bastante atenção e pegue a que mais te agradar, pois ela será sua.

Concha y toro

Degustação de vinhos (Foto: Natalia Maimoni)

Diferenças entre o tour Tradicional e o Marques de Casa Concha

O tour Tradicional tem duração de 1 hora e sai por $12.000 (para abril de 2017), incluindo duas degustações de vinhos premium. Já o tour Marques de Casa Concha tem a duração de meia hora a mais e sai a $22.000 (para abril de 2017), incluindo três degustações de vinhos premium e degustação de quatro safras de Marques de Casa Concha conduzida por sommelier. E mais tábua de queijos finos selecionados. Menores de 18 anos não pagam, mas devem estar acompanhados de um responsável. Não poderão ingerir vinho e nem participar da degustação. Valores atualizados para setembro de 2016.

Concha y Toro

Taças Concha y toro oferecidas nas degustações (Foto: Natalia Maimoni)

Ao final do tour você será convidado a usufruir do restaurante do local e da loja com uma grande variedade de vinhos Concha y Toro. Se você quiser disponibilizar de um alto valor para comprar os vinhos que lá são vendidos, ótimo. Mas se você preferir pagar bem menos para encontrar os mesmos produtos e escolher com mais calma, a dica é deixar para comprá-los em um supermercado.

O supermercado Jumbo, que fica no Costanera Mall, oferece uma variedade enorme de vinhos das mais variadas marcas chilenas a preços bem mais atrativos.

 

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *