Como chegar ao Valle Nevado a partir de Santiago

Antes de aprendermos como chegar ao Valle Nevado partindo de Santiago, vamos conhecer um pouco sobre essa que é a estação de ski preferida dos brasileiros que visitam o Chile.

O Valle Nevado está localizado a cerca de 46km de Santiago. Trata-se de uma das estações mais novas do Chile e foi criado em 1988 por empresários franceses que seguiram os padrões do centros de ski europeus. É conhecido por ter neve de ótima qualidade devido a sua altura e orientação onde está localizado.

São cerca de 3.000 metros de altitude na base da estação e 5.430 metros no topo mais alto. É atualmente o maior centro de esportes relacionados a neve na América do Sul. Há três hotéis dentro da estação onde você poderá se hospedar se quiser passar mais tempo nas montanhas. Há também restaurantes e cafés.

As estações de ski chilenas

Valle Nevado no topo da montanha (Foto : Natalia Maimoni)

Como chegar ao Valle Nevado de Santiago

Já abordamos esse assunto no âmbito geral, incluindo todas as estações de ski chilenas, no artigo Como chegar nas estações de ski do Chile.

Mas aqui vamos falar especificamente da estação preferida dos brasileiros, mostrando as quatro maneiras de como chegar ao Valle Nevado a partir de Santiago.

Carro

Como chegar as estações de ski chilenas

Estrada até o Valle Nevado no inverno (Foto: Natalia Maimoni)

Talvez uma forma não muito indicada para quem não tem o costume de dirigir na neve. Na alta temporada as estradas ficam cheias de neve e bem escorregadias. E também, dependendo das condições, é necessário o uso de correntes nas rodas. Bem no começo da estrada você encontrará locais para alugar as correntes e, logo depois, um posto policial que analisará as condições dos automóveis.

Leve em consideração também que a estrada é bem perigosa, com curvas em formato de cotovelo e sem acostamento. Quando há neve, você pode não enxergar os limites da estrada. E na alta temporada ela possui horários específicos para somente subir a montanha e outros horários para descer até Santiago. É preciso estar atentos aos sites desses centros de ski quanto aos horários exatos.

Tours

Há várias empresas que oferecem tours até as estações de ski. Algumas delas oferecem tours combinados, onde você visitará duas ou três estações no mesmo dia. A desvantagem é que não sobrará tempo para aproveitar bem o Valle Nevado. Porém, se sua intenção é apenas ver a neve e conhecer a montanha, pode valer a pena.

Como chegar ao Valle Nevado a partir de Santiago

Valle Nevado Ski Resort (Foto: Dicas de Férias)

Tranfers

Há transfers saindo de Santiago pela manhã que te levam e buscam na estação desejada ao fim do dia. É uma ótima opção para quem não tem carro e quer passar o dia no Valle Nevado praticando esportes e se divertindo.

Esses tranfers podem ser contratados a partir de um hotel qualquer ou agências de turismo especializadas. É muito fácil encontrar ofertas dessas agências estando em Santiago. Seja nas atrações turísticas, no centro da cidade e até mesmo em restaurantes.

Há várias empresas que disponibilizam esse serviço saindo do centro comercial Omnium, localizado na Avenida Apoquindo, em Las Condes, entre as estações Escuela Militar e Manquehue do metrô. É uma opção para quem já está mais acostumado com Santiago.

Helicóptero

Sim, há um helicóptero que sai de Santiago até o Valle Nevado. Se você pretende chegar com estilo, essa é sua melhor opção. Porém, como você pode imaginar, vai ter que desembolsar alguns dólares. Curiosamente os brasileiros são os que mais utilizam esse transporte. São somente 15 minutos desde Santiago até o centro de ski e o helicóptero tem espaço para 6 passageiros.

Outras estações de ski chilenas

Não deixe de conhecer nosso artigo As estações de ski chilenas para conhecer outros locais próximos de Santiago, como Farellones, La Parva e El Colorado.

Além de Portillo, o centro de ski mais antigo da América do Sul, localizado a 150km da capital chilena, já a caminho de Mendoza, na Argentina.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *