Centro Artesanal Santa Lucía

Todo turista que se preze vai acabar levando uma lembrancinha para ele ou para alguém especial de sua viagem. Comprar um souvenir é uma das formas de valorizarmos a cultura do país visitado e ter uma recordação especial do local. E não há lugar melhor para isso em Santiago do que o Centro Artesanal Santa Lucía.

O Centro Artesanal Santa Lucía fica exatamente em frente a um dos pontos turísticos mais visitados de Santiago, o Cerro Santa Lucía. Visite nosso artigo sobre o local e conheça tudo o que envolve essa atração, inclusive como chegar lá.

Centro Artesanal Santa Lucía

Centro Artesanal Santa Lucía (Foto: Natalia Maimoni)

Conhecendo o Centro Artesanal Santa Lucía

O Centro Artesanal Santa Lucía foi fundado em 1989, originalmente para servir como uma feira de Natal. Mas se transformou em uma das maiores feiras artesanais de Santiago.

São seis corredores no total, onde encontramos as famosas joias de Lapislázuli (pedra semi-preciosa encontrada apenas no Chile e no Afeganistão), ponchos feitos com lã de alpaca para nos esquentar no inverno, jogos de tabuleiro com peças representativas dos índios chilenos, bonecas de pano andina e tantas outras opções incríveis.

Santiago possui outras feiras artesanais, como a do Patio Bellavista e a de Los Dominicos. A primeira é mais famosa entre os turistas, mas também a mais cara. A segunda vale a visita por ser também um povoado e oferecer um passeio bem relaxante em meio a cultura local.

Mas é na feira de Santa Lucía que você encontrará preços mais baixos e maior variedade de produtos. Definitivamente, o lugar ideal para quem quer comprar souvenirs originais e autênticos.

Centro Artesanal Santa Lucia

Vários tipos de souvenirs (Fotos: Natalia Maimoni)

Como chegar ao Centro Artesanal Santa Lucía

O local funciona de segunda à domingo, das 11h às 21h, e está localizado na esquina da Avenida Libertador Bernardo O’Higgins com a rua Carmen, mais precisamente em frente ao Cerro Santa Lucía.

A feira pode ser facilmente acessada a pé ou de metrô. Da Plaza de Armas até lá são cerca de 15 minutos de caminhada. Já do Bairro Providencia (altura da região de Manuel Montt) serão cerca de 40 minutos de caminhada. Se você preferir poderá optar pelo metrô nesse caso. A estação Santa Lucía (linha vermelha) te deixará ao lado da feira artesanal.

E boas compras!

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Karine Gomes disse:

    Boa noite
    Estou indo a Santiago em setembro e curto mto sua página, tiro dúvidas e outras dicas… Bem gostaria de saber se é fácil encontrar o jogo de xadrez dos índios vs espanhóis. Esse é um dos principais itens da minha lista de presentes. Na feira de Santa lúcia eu encontro com facilidade? Vc poderia me indicar o nome de uma lojinha? Nessa feira sei que vou passar, Uma conhecida indicou a Feira de los dominicos, mas acho que esta não dará tempo de ver. Abraços Karine

    • BRchile disse:

      Olá Karine. Agradecemos o elogio. Você encontrará o jogo de xadrez facilmente lá na feira em muitas lojas. Basicamente, é só escolher o que tiver mais em conta. Fica tranquila. A feira de Los Dominicos é legal para conhecer apenas. É um local muito bonito. Mas tudo é caro demais. Não tem motivo para comprar lá sendo que na Santa Lucía é tudo mais barato e está localizado no centro turístico de Santiago. Mas se sobrar tempo em seu roteiro, passa em Los Dominicos para tirar umas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *