Bairro Patronato em Santiago: comprar barato no Chile

O Bairro Patronato, em Santiago, está localizado na comuna de Recoleta e é sinônimo de comprar barato na capital chilena. Podemos até compará-lo com o Brás, em São Paulo. Essa zona comercial da cidade oferece lojas e bancas que vendem de tudo. Desde bugigangas e artigos de decoração até roupas de qualidade.

Os brasileiros que normalmente viajam a turismo para Santiago não sabem da existência desse local. E também não possuem tempo hábil para visitar o bairro. Afinal, não se trata de uma atração turística.

Mas caso você esteja chegando na cidade para morar, ou tenha dias extras dentro do seu roteiro de viagem em Santiago, aproveite algumas horinhas do seu dia para conhecer a região e fazer umas compras.

Bairro Patronato em Santiago (Foto: Santiago Region)

Lojas do bairro Patronato em Santiago

Aproveite e conheça também nossos outros artigos sobre os melhores bairros de Santiago:

Bairro Bellavista: visita obrigatória
O encantador Bairro Brasil
Conheça o Bairro Lastarria
Conhecendo o Bairro Providencia
O que fazer no centro de Santiago?

O que comprar no Bairro Patronato em Santiago

Não é de se estranhar que muitas lojas existentes no Bairro Patronato são propriedades dos chineses. Assim como seus produtos. Mas há lojas que vendem artigos tipicamente do país também, tendo chilenos como vendedores.

Além das roupas, outros itens que são muito procurados pelos consumidores são as bolsas, relógios, calçados e bijouterias. Mas é preciso pesquisar bastante na busca pela melhor qualidade e pelo melhor preço. Infelizmente, para nós brasileiros, os chilenos e os chineses não negociam quando choramos por um desconto.

Muitas dessas lojas e bancas não possuem provador. Mas não se preocupe. Um expediente muito comum nas lojas chilenas, mesmo em shopping centers, é poder provar as roupas em frente a um espelho qualquer no próprio salão.

No meio das várias ruas existentes no Bairro Patronato, onde se espalham centenas de lojas, há uma pequena galeria chamada Shopping Santa Filomena. Lá é possível encontrar comida e frutas. E roupas, claro. Apesar de serem mais caras.

A dica é evitar os finais de semana para conhecer o local. Como todo centro de compras, as ruas costumam estar muito movimentadas. Enquanto nos dias de semana é bem mais tranquilo transitar por lá. Outra dica é que a maioria das lojas só aceita dinheiro em espécie.

Bairro Patronato em Santiago (Foto: mapio.net)

Produtos a mostra na calçada no bairro Patronato

Como chegar no Bairro Patronato

Para chegar no Bairro Patronato basta descer na estação de metrô Patronato. Pegue a linha 1 (vermelha) até a estação Los Heroes, fazendo a baldeação para a linha 2 (amarela) sentido Vespucio Norte.

As lojas estão abertas de segunda à sexta, das 10h até por volta das 18h e 19h. E aos sábados, das 10h às 17h. Domingos e feriados tudo estará fechado. Aliás, domingo é tradicionalmente um dia em que pouca coisa abre no Chile.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *