Conheça o Bairro Lastarria

Talvez, o Bairro Lastarria seja o mais agradável para se passar um tranquilo domingo ensolarado com a família em Santiago. Lastarria é um bairro histórico e muito turístico, além de possuir atividades culturais, teatros, museus, bares, sorveterias e cafeterias. É em Lastarria que encontramos o Parque Florestal e o Museu de Belas Artes, dois ótimos e recomendados pontos turísticos a se visitar em Santiago.

O lugar é ainda conhecido como pólo gastronômico obrigatório para quem deseja experimentar diversificados tipos de cozinha. Por lá, também é bem comum encontrar pessoas interessadas em arte e literatura, aproveitando a tarde de domingo para enriquecer seus conhecimentos culturais.

Lastarria

Bairro Lastarria (Foto: Carlos Fernandes)

Aproveite e conheça também nossos outros artigos sobre os melhores bairros de Santiago:

Bairro Bellavista: visita obrigatória
Bairro Patronato em Santiago: comprar barato no Chile
O encantador Bairro Brasil
Conhecendo o Bairro Providencia
O que fazer no centro de Santiago?

Bairro Lastarria aos domingos

E realmente o domingo é o dia mais propício para se visitar o local, pois o comércio em outras localidades normalmente está fechado. Muitos turistas estrangeiros e chilenos, portanto, se concentram em no Bairro Lastarria para tomar um sorvete, por exemplo, naquela que é considerada a melhor sorveteria da cidade, o Emporio La Rosa.

Outra atividade muito concorrida é visitar a feirinha de antiguidades que acontece na Praça Mulato Gil de Castro. A feira funciona de sexta à domingo, das 10h às 20h, e dá um toque ainda mais charmoso ao local.

Em frente a feira de antiguidades há um curioso casarão coberto de vegetação que lembra muito um monstro cabeludo. A foto abaixo poderá ilustra-lo melhor.

Lastarria

Edifício ícone de Lastarria localizado na Plaza Mulato Gil de Castro (Foto: Carlos Fernandes)

Parque Florestal

Após passarmos pela feira, encontraremos um dos lugares mais belos e agradáveis da capital chilena: o Parque Florestal. Trata-se de um amplo local muito arborizado e que possui uma espécie de calçada de terra onde os ciclistas e os pedestres com seus cachorros dividem o mesmo espaço a fim de se divertir e relaxar.

A paisagem é realmente bela e a Cordilheira dos Andes ao fundo dá um toque ainda mais bonito à paisagem. O parque é um excelente local para namorar, já que possui muitos bancos sob as árvores. Sentar ou deitar na grama também podem ser uma opção, lembrando muito os parques europeus. É possível, ainda, encontrar várias casinhas de madeira disponíveis para os cachorros de rua nesse parque.

Parque Florestal em Lastarria

Parque Florestal em Lastarria (Foto: Carlos Fernandes)

Museu Nacional de Bellas Artes

Em frente ao parque temos ainda o Museo Nacional de Bellas Artes, mais um requisitado ponto turístico santiaguino. O museu já é centenário. Datado de 1880, é um dos maiores centros de arte do Chile. Possui um patrimônio artístico com mais de 300 peças e uma biblioteca especializada em artes visuais com aproximadamente 100.000 volumes. O edifício segue um estilo neoclássico e sua organização interna está inspirada no estilo arquitetônico do museu de Petit-Palais, de Paris.

Museu de Belas Artes em Lastarria

Museu de Belas Artes em Lastarria (Foto: Carlos Fernandes)

Lastarria possui, ainda, o Museo de Arte Contemporáneo, o Museo de Santiago Casa Colorada, o Museo La Merced e o Museo de Artes Visuales.

Além dos museus, encontramos também o Centro Cultural Gabriela Mistral, ou GAM, hoje especializado em artes cênicas e musicais. Chamado antigamente de Edifício Diego Portales, o local serviu como base do governo durante a ditadura militar liderada por Augusto Pinochet enquanto o Palácio de la Moneda era reformado.

Confira nosso artigo 5 melhores museus em Santiago.

Centro Cultural Gabriela Mistral

Centro Cultural Gabriela Mistral (Foto: gam.cl)

Como chegar a Lastarria

Podemos chegar até Lastarria através do metrô linha vermelha e descer na estação Universidad Catolica ou pela linha verde na estação Bellas Artes. Ao descer na estação Universidad Catolica, você estará praticamente dentro do bairro. Basta caminhar por pouquíssimos metros e aproveitar todo o charme e cultura que o local oferece.

O Cerro Santa Lucía também está bem próximo ao bairro, podendo fazer parte de um mesmo roteiro de passeio, por exemplo. Visite nosso artigo sobre o Cerro Santa Lucía e aproveite para passar um dia de muita diversão e arte nas redondezas.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *