Bairro Bellavista: visita obrigatória

Um das regiões mais representativas da cidade de Santiago, o bairro Bellavista é conhecido por sua fama boêmia. Localizado aos pés do Cerro San Cristóbal e às margens do rio Mapocho, o local era o reduto da classe alta santiaguina algumas décadas atrás. Hoje, Bellavista é uma mistura de arte, entretenimento e gastronomia. E visita garantida pelos turistas brasileiros que vão a capital chilena.

Só para constar, vamos chama-la de bairro. Mas Bellavista é uma área que corresponde parte ao centro de Santiago, parte a região de Providencia.

Bairro Bellavista

Bares no bairro Bellavista (Foto: Carlos Fernandes)

Aproveite e conheça também nossos outros artigos sobre os melhores bairros de Santiago:

Bairro Patronato em Santiago: comprar barato no Chile
O encantador Bairro Brasil
Conheça o Bairro Lastarria
Conhecendo o Bairro Providencia
O que fazer no centro de Santiago?

Bairro Bellavista: a casa de Pablo Neruda

Como um dos patrimônios mais significativos do bairro temos a famosa casa do poeta chileno Pablo Neruda, a La Chascona. O local é a única casa de Pablo Neruda em Santiago e foi construída em 1953. Hoje, o lugar funciona como um museu chamado La Casa Museo La Chascona e atrai turistas que desejam conhecer mais sobre a obra e vida desse famoso poeta chileno.

As visitas acontecem de terça à domingo. Entre os meses de março a dezembro, das 10h às 18h. E nos meses de janeiro e fevereiro, das 10h às 19h. Visitar a fachada e os arredores do local não lhe custará nada. Mas a visita no interior terá entrada ao custo de $7.000 pesos (valores para maio de 2017).

Sua localização, mais precisamente, está na rua Fernando Márquez de la Plata, 192.

Bairro Bellavista

A famosa casa de Pablo Neruda, La Chascona (Foto: bellavistahome.cl)

Patio Bellavista e o Parque Metropolitano

Ao cair da noite, Bellavista passa a ser um dos locais mais visitados por santiaguinos e turistas que estão em busca de divertimento. O motivo é a abundância de bares, restaurantes, teatros e casas noturnas no local. Caminhe pelas ruas do bairro e descubra as variadas opções existentes.

É em Bellavista também que encontramos o popular Patio Bellavista, um local cheio de restaurantes, bares, lojas de artesanato e entretenimento em geral. Mas prepare sua carteira. O local é um pouco mais caro que o convencional por se tratar de uma área extremamente turística. Porém, contém restaurantes de alta qualidade e gastronomia diferenciada.

O Patio Bellavista também é conhecido por oferecer horários diferenciados em relação as outras opções de entretenimento em Santiago, que normalmente fecham em torno da meia noite.

Bairro Bellavista

Patio Bellavista (Foto: patiobellavista.cl)

Aproveite também para conhecer o Parque Metropolitano, onde está localizado o Cerro San Cristóbal. Veja mais sobre essa atração imperdível de Santiago em nosso artigo Cerro San Cristóbal.

Porém, como qualquer lugar que seja turístico e com grande tráfego de pessoas, Bellavista é famosa por seus furtos e golpes. Sabemos que os brasileiros são um pouco mais atentos nesses casos, mas não custa reforçar. Cuidado especialmente com bolsas penduradas nas cadeiras dos restaurantes, mochilas e afins. Em Santiago não é comum vermos assaltos, mas os furtos são habituais. Conheça mais sobre o assunto em nosso texto Golpes comuns em Santiago.

Bairro Bellavista

O famoso Hotel Boutique Castillo Rojo, em Bellavista (Foto: Natalia Maimoni)

Como chegar em Bellavista

O bairro Bellavista está localizado, basicamente, na divisão entre o centro da cidade e Providencia. Você pode facilmente caminhar até lá desde esses dois locais.

No entanto, se você preferir, é só pegar o metrô e descer na estação Baquedano. Saindo da estação é só cruzar a sempre movimentada e concorrida ponte Pio Nono. Você passará em frente ao edifício da Faculdade de Direito da Universidad de Chile e pelo Campus Bellavista da Universidad San Sebastián. Para daí, então, chegar na principal rua do bairro, a Pio Nono.

Como dito anteriormente, Bellavista é um ponto extremamente turístico. Sendo assim, você irá passar por lá caso esteja em uma excursão, por exemplo. Se estiver viajando por conta própria, não deixe de conferir o local. Tanto pela tarde, para aproveitar as opções de lazer, quanto pela noite, para tomar uma cerveja ou um bom vinho e desfrutar da gastronomia chilena.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Denise disse:

    Vcs recomendam se hospedar em Bellavista ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *