5 aplicativos de viagem no Chile

Os aplicativos para celular vem se tornando indispensáveis em nosso dia a dia. E isso não é diferente quando o assunto é viagem e turismo. Por isso, nada mais atual que discutirmos a respeito dos aplicativos de viagem no Chile, especialmente na capital Santiago, que possam ajudar os brasileiros a aproveitarem ainda mais seus passeios.

Sendo assim, listamos cinco aplicativos para turismo no Chile que julgamos ser válidos. Mas é sempre bom ressaltar que devemos manter a atenção com nossos smartphones também naquele país. Principalmente em Santiago. Conheça o artigo Golpes comuns em Santiago e quais os cuidados para te auxiliar nesse caso.

5 aplicativos de viagem no Chile

1 – Metro de Santiago – Metro Mobile

É muito tranquilo utilizar o metrô em Santiago. O transporte cobre uma enorme parte da cidade e praticamente todos os pontos os quais um turista irá visitar. Mas se você quiser usar o app, saiba que ele é um dos mais interessantes aplicativos de viagem no Chile.

Ele oferece o mapa completo do metrô e as condições das linhas, com o tempo estimado para cada viagem em qualquer horário. O app permite buscar serviços próximos a cada estação, como bancos e hospitais, por exemplo, além de outros.

O Metro Mobile permite também ao usuário revisar o saldo da Tarjeta Bip. Além de indicar qual a estação mais próxima da sua localização.

5 aplicativos para turismo no Chile

Aplicativos de viagem no Chile: Metro Mobile

2 – PedidosYa

Esse é o nosso já conhecido PedidosJá. Mas na versão chilena, obviamente. Nele podemos encontrar uma gama variada de restaurantes que fazem entrega por toda Santiago. É possível encontrar restaurantes de acordo com o tipo de comida desejada.

São oferecidas informações sobre o menu do restante escolhido, preços, horários de atendimento e quais deles estão oferecendo descontos naquele dia. Há, também, a versão website para computadores.

Vale frisar que as opções de restaurantes em Santiago são menores se compararmos com as grandes cidades brasileiras. A entrega também costuma demorar um pouco mais. E é normal a cobrança de uma propina (gorjeta) de 10% por parte do entregador.

5 aplicativos para turismo no Chile

Aplicativos de viagem no Chile: PedidosYa

3 – iTransantiago

Precisa chegar a um endereço e não sabe como? O iTransantiago é um aplicativo que lhe permite encontrar as melhores alternativas de deslocamento no sistema de transporte público na capital chilena.

Com o iTransantiago, as pessoas podem planejar suas rotas com antecedência. Digitando o endereço de origem ou usando o GPS com sua localização atual e destino, o app indicará as diferentes rotas a seguir a pé, de ônibus ou metrô.

No caso dos transportes públicos, ele indicará ainda os pontos e estações mais próximas, assim como o tempo que levará para o transporte chegar.

5 aplicativos para turismo no Chile

Aplicativos de viagem no Chile: iTransantiago

4 – Vivino

Esse é um dos aplicativos de viagem no Chile mais originais e autênticos que encontramos no país. O Vivino é um aplicativo para quem curte vinho. Ou para quem não conhece bem a bebida, mas deseja aprender sobre o assunto. Ele te ajuda a escolher um bom vinho pelo tipo de uva, preço, safra, país, etc.

O mais interessante é que podemos tirar uma foto do rótulo da garrafa de um vinho qualquer e fazer o upload. O Vivino irá fazer o reconhecimento e disponibilizar o espaço para que você faça um resumo desse vinho e informe ainda o valor pago pelo mesmo. O usuário pode também ver os reviews já disponíveis e criar uma biblioteca dos seus vinhos favoritos.

5 aplicativos para turismo no Chile

Aplicativos de viagem no Chile: Vivino

5 – Chile Travel

Neste aplicativo o usuário encontrará um guia com todas as informações necessárias para tornar mais fácil, divertida e confortável a sua estadia. São mais de 160 destinos e suas atrações turísticas, separadas por regiões, com informações detalhadas sobre cada local: como chegar, o que fazer e serviços (alojamento, restaurantes, postos de informação turística, etc.).

É possível informar-se sobre todos os eventos e atividades que ocorrem em todo o Chile. E também compartilhar os melhores momentos de suas viagens pelas redes sociais.

Outra função válida é a oferta de telefones de emergência, tais como: carabineiros (polícia), ambulância, bombeiros, embaixadas e sites úteis.

5 aplicativos para turismo no Chile

Aplicativos de viagem no Chile: Chile Travel

Outros aplicativos de viagem no Chile

É claro que existem outras dezenas de aplicativos de viagem no Chile úteis. Podemos citar o “Paraderos”, baseado também em transportes públicos. O “Panoramas Gratis”, que lista as atividades disponíveis por Santiago. Além daqueles mundialmente já tradicionais como o Uber.

E já que estamos falando de aplicativos que oferecem ajuda aos turistas no Chile, aproveite ao máximo as dicas que o BRchile oferece com relação ao transporte público, restaurantes, roteiros de viagem e tantos outros assuntos já abordados em nosso site.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *