5 itens comuns da moda feminina chilena

Que os chilenos são mais simples que os brasileiros quando o quesito é moda é fácil de perceber. A simplicidade faz parte da cultura do país e reflete em tudo, desde a comida até a roupa. Por isso é tão fácil reconhecer brasileiros na rua pelo Chile através do vestuário. Mas se tem uma coisa que os chilenos sabem ser é diferentes. Para não dizer que a moda seja algo não muito importante para eles.

Portanto, hoje vamos conhecer os 5 itens mais comuns da moda feminina local. Vale ressaltar que não estamos dizendo que eles são melhores ou piores que os brasileiros. Estamos apenas mostrando a cultura local.

Cinco itens comuns da moda feminina chilena

1- Pochete:

Sim, todo chileno que se preze tem uma pochete. E estamos aqui para ressaltar que a queridinha nacional não é exclusividade masculina. A pochete acompanha também as mulheres chilenas. Não importa se o “look” do dia seja calça jeans e tênis ou um vestido, a pochete estará lá, firme e forte. De pochetes enormes até as super coloridas, e até mesmo neon, elas acompanham as chilenas no trabalho, no shopping center, no restaurante e na academia.

5 itens comuns da moda feminina chilena

Chilenas de pochete em um show em Santiago (Foto: Carlos Fernandes)

2- Tacones:

Sapatos são uma paixão feminina. E se você for chilena, seu coração baterá mais forte pelos famosos “tacones” plataforma. Seja a sandália de verão ou a bota de inverno, haverá tacones plataforma. Um dos modelos mais famosos, conhecidos como “pancha”, está presente em 90% do guarda roupa feminino chileno.

5 itens comuns da moda feminina chilena5 itens comuns da moda feminina chilena

Tacones (Foto: takones.cl)

3- Mochilas:

Se no Brasil a mochila é sinônimo de adolescente indo para a escola, no Chile a mochila é sinônimo de praticidade. Não tem essa história de mochila não combinar com roupa social. E há milhões de modelos à venda, desde a mais comportada de “couro” até a toda estampada e colorida. Literalmente para todos os gostos.

5 itens comuns da moda feminina chilena

Mochilas são um sucesso no Chile (Foto: collagevintage.com)

4- Piercing no nariz:

No Brasil, a febre do piercing no nariz estourou em 2017. Mas em Santiago as mulheres já aderiram há um bons anos atrás. E não há limite de idade ou qualquer outro preconceito. Até mesmo senhoras exibem com orgulho tal joia.

5 itens comuns da moda feminina chilena

Piercing no nariz (Foto: etsy.com)

5- Cabelos naturais:

Isso mesmo meninas brasileiras. Pasmem! Mas as chilenas se aceitam ao natural. Não tem essa história de mil tipos de luzes no cabelo, cores e mais cores. Grande parte das chilenas mantém o cabelo como vieram ao mundo. Isso não significa que elas não se cuidem. Apenas estão contentes com seus cabelos castanhos escuros ou negros.

5 itens comuns da moda feminina chilena

Chilenas e seus longos cabelos negros (Foto: lalineadefuego.info)

Aos leitores homens, conheça o artigo 5 itens comuns da moda masculina chilena. E se preparem. O vestuário dos “varones” chilenos é surpreendente e divertida.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Ana Mary disse:

    Estou conhecendo o site agora e simplesmente apaixonada pela riqueza de informações. Parabéns mesmo.

    • BRchile disse:

      Muito obrigado Ana Mary. Ainda somos um site novo. Esperamos aumentar ainda mais o número de informações. É muito bom poder ajudar de alguma forma os brasileiros que se interessam pelo Chile.

      • Ana Mary disse:

        Irei conhecer o Chile em março e acho importantíssimo saber algumas coisas da cultura, local de hospedagem, alimentação, passeios etc. E a ajuda de vocês está sendo fora de série. Estou encantada mesmo. Muito obrigada BRchile. Abraços

  2. Vanessa disse:

    Conheci ontem o site, muito legal! ótimo conteúdo, com ótimas dicas!

    • BRchile disse:

      Olá Vanessa. Agradecemos o elogio. Continue acompanhando nossos posts no Facebook com dicas diárias. Abraço.

  3. Jemima disse:

    Muito legal o site…nunca fui no Chile mais pretendo ir nas férias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *