5 dicas de chocolates no Chile

Quem é que não gosta de um bom chocolate? E nada melhor que experimentar outros sabores quando viajamos para o exterior. Por isso, vamos apresentar nossas dicas de chocolates no Chile para você experimentar e trazer para o Brasil com o intuito de presentar amigos e familiares.

5 dicas de chocolates no Chile

Antes de começarmos a falar sobre os chocolates no Chile, vale frisar que o país também oferece ótimos alfajores. Os da marca Calaf são muito gostosos, além de possuírem ótimo preço e virem em uma embalagem com muitas unidades.

Tanto os alfajores quanto os chocolates são encontrados nos supermercados do país. Conheça nosso artigo Supermercados em Santiago e veja nossas dicas especiais.

Agora sim, vamos ao que interessa: os chocolates chilenos.

1 – Sahne-Nuss, da Nestlé

Para os chocólatras de plantão, o Sahne-Nuss, da Nestlé, é a principal dica no assunto. A opção tradicional é a de amêndoas e está inclusive na lista dos itens que devem ser trazidos do Chile ao Brasil. Aproveite e conheça nosso artigo 10 dicas de souvenirs chilenos.

Você irá encontrar, ainda, o sorvete Sahne-Nuss, que vem em forma de bolo horizontal. Ou seja, ele é comprido, para ser servido em fatias. Se você tiver a oportunidade, não deixe de experimentá-lo. Seu sabor é dos deuses.

Chocolates no Chile

Chocolates no Chile: Sahne-Nuss, da Nestlé

2 – Super 8, da Nestlé

Imagine um bis gigantesco, com cerca de 30 centímetros. Esse é o Super 8, mais uma opção de chocolate da Nestlé. Ele é baratinho e vai ser fácil de você encontrá-lo. Até mesmo nas ruas e no metrô os vendedores ambulantes vendem o Super 8.

No Brasil, é encontrado à venda no Mercado Livre. Uma vez no Chile, aproveite para trazer vários deles, ou até mesmo uma caixa fechada de 24 unidades.

Chocolates no Chile

Chocolates no Chile: Super 8

3 – Vizzio, da Costa

Costa é uma marca muito grande no Chile de bolachas e chocolates. E o Vizzio é uma opção deliciosa de amêndoas cobertas com chocolate. É possível encontrar tal guloseima em várias opções de embalagens: caixas pequenas e grandes, lata e embalagem plástica. Escolha o seu e saia comendo como pipoca.

Chocolates no Chile

Chocolates no Chile: Vizzio, da Costa

4 – Trencito, da Nestlé

O Trencito, outra gostosura da Nestlé chilena, é mais uma dica de chocolate no Chile para ser degustado. Assim como os demais, é facilmente encontrado nos supermercados. Trata-se de um chocolate bem clássico, ao leite. Pode não ser nada de diferente dos quais estamos acostumados a consumir em nosso país, mas vale a pena experimentá-lo também.

Chocolates no Chile

Chocolates no Chile: Trencito, da Nestlé

5 – Carezza, da Costa

Os chocolates Carreza, da marca Costa, são envolvidos em embalagens negras, o que confere um aspecto bem refinado ao produto. Os bombons e amêndoas cobertas de chocolate são excelentes dicas para presente. Principalmente os que vêm dentro de pequenas caixas.

O Vizzio e o Carezza são duas grandes opções de chocolates oriundas de uma marca tipicamente chilena. Não deixe de conferir as bolachas (galletas) recheadas dessas empresas também.

Chocolates no Chile

Chocolates no Chile: Carezza, da Costa

Tanto a Nestlé chilena quanto a Costa possuem muitos chocolates e demais guloseimas tradicionais e deliciosas. Vimos algumas delas apenas. Mas se você se interessar em conhecer todos os seus produtos, basta clicar no links que disponibilizamos.

Aproveite também e compartilhe com a gente suas preferências quando o assunto é chocolates no Chile.

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *