5 chilenos famosos no mundo

Temos que ser francos e dizer que não são muitos os chilenos famosos no mundo no momento. O futebol tem dado alguma notoriedade nos últimos anos. Afinal, muitos jogadores chilenos ganharam espaço em grandes clubes europeus. E a seleção passou a ter certo status internacional.

O passado já registrou personalidades chilenas de peso a nível mundial. E não tem como se referir ao Chile sem citar, talvez, o maior nome do país em todos os tempos: Pablo Neruda.

Chilenos famosos no mundo

1 – Pablo Neruda:

É com Pablo Neruda que começamos nossa lista. Nada mais, nada menos, que um dos maiores poetas internacionais. Neruda morreu em 1973, aos 69 anos. Nascido na cidade de Parral, aos 17 anos radicou-se em Santiago onde estudou pedagogia e francês na Universidad de Chile. Sua maior conquista foi o Prêmio Nobel de Literatura no ano de 1971.

Sua famosa casa em Santiago, apelidada de “La Chascona”, foi construída em 1953 e hoje está aberta para visitação dos turistas e conta com um museu em homenagem ao poeta. A casa está localizada em um dos locais mais turísticos e boêmio de Santiago, o Bairro Bellavista.

5 chilenos famosos no mundo

Pablo Neruda (Foto: thynkfeed.com)

2 – Pedro Pascal:

Esse é um dos chilenos mais em evidência no momento. Pedro Pascal é o ator que deu vida ao príncipe Oberyn Martell, na premiada série Game of Thrones, da HBO. E também ao agente Javier Peña, na serie Narcos, da Netflix, que retrata a vida de Pablo Escobar. Pascal nasceu em 1975 em Santiago. Mas seus pais conseguiram asilo político na Dinamarca durante a ditadura militar quando ele tinha apenas 9 meses de vida. Ele cresceu, na realidade, nos Estados Unidos, onde estudou artes cênicas. Hoje vive em Nova Iorque.

5 chilenos famosos no mundo

Pedro Pascal (Foto: seriesemcena.com.br)

3 – Gabriela Mistral:

Mais uma na lista dos premiados com um Prêmio Nobel de Literatura. Gabriela Mistral nasceu em Vicuña, no ano de 1889, e morreu aos 68 anos. Além de poetisa, Gabriela foi ainda educadora e diplomata na Europa. Ficou conhecida como um exemplo de honestidade moral e intelectual e como alguém movida por um profundo sentimento religioso. Seu Nobel foi ganho em 1945. Hoje, sua cidade natal abriga um museu em sua homenagem. E Santiago possui o Centro Cultural Gabriela Mistral, no Bairro Lastarria. O local leva seu nome também em sua homenagem.

5 chilenos famosos no mundo

Gabriela Mistral (Foto: mgmistral.cl)

4 – Tom Araya:

O fãs de heavy e thrash metal sabem que se trata de um dos grandes nomes do estilo musical. Tom Araya é o baixista e vocalista da lendária banda Slayer, uma das mais importantes do mundo nesse cenário e uma das bandas pertencentes ao Big Four (que engloba as 4 maiores bandas do gênero), junto com Metallica, Megadeth e Anthax. Araya nasceu em 1961 na cidade de Viña del Mar e seguiu seu caminho junto com a família aos 5 anos de idade nos Estados Unidos.

5 chilenos famosos no mundo

Tom Araya (Foto: vh1.com)

5 – Alexis Sánches:

Junto com Arturo Vidal, que joga no Bayern de Munique, da Alemanha, Alexis é um dos jogadores de futebol mais bem sucedidos do Chile no momento. Além de ser um dos melhores atacantes do futebol mundial. Alexis Sánches nasceu em Tocopilla, no ano de 1988. O atacante apareceu verdadeiramente ao mundo quando jogou no fantástico time do Barcelona de Pepe Guardiola, naquele que é considerado uma das melhores equipes de todos tempos. Atualmente, o chileno atua no Arsenal, da Inglaterra, sendo a grande estrela da equipe londrina.

5 chilenos famosos no mundo

Alexis Sánches (Foto: folhavitoria.com.br)

  • CURTA AQUI NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS DO SITE

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *